Com o passar do tempo, as telas maiores dos celulares acabaram fazendo cada vez mais sucesso, e atualmente várias empresas investem em métodos de ampliação dos displays sem mexer no tamanho físico dos aparelhos. Mesmo assim, com essa nova tendência, o Japão ainda mostra que há espaço para aparelhos menores, como o NichePhone-S, que possui o tamanho de um cartão de crédito.

A fabricante do pequeno celular, a FutureModel, tem como ideia levar aos consumidores um aparelho para quem precisa ou mesmo prefere um aparelho de pequeno porte, que não ocupe tanto espaço e seja bastante discreto.

Japoneses criam celular Android do tamanho de um cartão de crédito.
Japoneses criam celular Android do tamanho de um cartão de crédito.

O celular vem equipado com o sistema operacional Android, e como destaque ele é muito fino e leve, com apenas 6,5 milímetros de espessura e peso de 38 gramas. Como podemos perceber, ele pode ser transportado dentro da carteira, como um cartão de crédito tradicional.

O celular, na sua parte interna, é bastante simples. A versão do Android usada é a 4.2 (Jelly Bean) que, por sinal, já está bem ultrapassada. O modelo chega ainda com processador MediaTek e 550 mAh, com suporte a conectividade Bluetooth, 3G e 4G.

O NichePhone-S começa a ser comercializado no Japão ainda nesta semana, em 10 de novembro. O valor dele é de R$ 300.