A Índia sempre foi um dos maiores mercados de aparelhos celulares do planeta, inclusive, muitos modelos acabam chegando por lá e não no Brasil. O mercado da Índia é bastante abrangente, sendo que a Xiaomi já vendeu no país mais de 4 milhões de smartphones em apenas um mês.

De acordo com uma pesquisa publicada na quinta-feira (26) pela empresa Canalys, a Índia é o segundo maior mercado de smartphones do mundo, ultrapassando os Estados Unidos. A pesquisa mostrou que entre o início de julho e o fim de setembro deste ano, mais de 40 milhões de aparelhos foram vendidos por lá, o que coloca o país apenas atrás da China.

Índia já é o segundo maior mercado de smartphones do globo.
Índia já é o segundo maior mercado de smartphones do globo.

A Canalys aponta que o crescimento das vendas no país foi de 23% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as fabricantes, a Samsung aparece em primeiro lugar com 9.4 milhões de smartphones vendidos no último trimestre, isso representa um crescimento de 30% no ano. A Xiaomi está em segundo lugar, com 9.2 milhões em vendas, com crescimento de 290% em um ano.

Após a Xiaomi, outras marcas também possuem um bom desempenho de vendas no país, como a Vivi, Oppo e Lenovo. A Apple não aparece no top 5 da Índia, visto que a companhia da Maçã comercializou 900 mil unidades do iPhone durante o período de análise. Mesmo assim, o crescimento foi de 100% em um ano.

A Índia conseguiu ultrapassar os Estados Unidos em razão de sua gigantesca população de 1.33 bilhão de pessoas. Nos Estados Unidos o número de habitantes é de 323 milhões.