Nesta quinta-feira (25) a Samsung anunciou que seus smartphones Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Pro a partir desta semana estarão habilitados para receber o aplicativo de pagamentos móveis, Samsung Pay.

Galaxy J5 Pro
Galaxy J5 Pro


A partir desta semana os usuários dos Galaxys J5 Pro e o J7 Pro vão poder usufruir do sistema de pagamentos com tecnologia NFC Samsung Pay. A novidade entre os clientes brasileiros da Samsung deve ser bem recebida uma vez que a linha J é a mais vendida da fabricante em solo brasileiro.

O recuso facilita as transações financeiras em lojas e serviços, através do Samsung Pay é possível efetuar pagamentos com o cartão cadastrado no sistema do aplicativo, também pela proximidade do smartphone com a máquina ou através da impressão digital.

Galaxy J7 Pro
Galaxy J7 Pro

Renato Citrini, gerente sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil ressaltou "Um dos nossos pilares é trabalhar para que inovações tecnológicas, como o Samsung Pay, tenham um alcance cada vez maior".

O Samsung Pay já está presente em vários outros dispositivos no Brasil e também em smartwatches, porém está é a primeira vez que o sistema está chegando a um smartphone intermediário.

Samsung Galaxy J5 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa