A Apple e a Samsung têm disputado nos últimos anos o primeiro lugar quando o assunto é melhor câmeras de smartphone. A disputada sempre foi tão acirrada que quando falamos em boas câmeras em smartphone, de cara lembramos do Samsung Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus.

No entanto, o site especializado em fotografia DXO Mark apontou um smartphone chinês como o dispositivo com melhores câmeras fotográficas. O smartphone em destaque um modelo da fabricante Huawei, o Mate 10 Pro.

Mate 10 Pro
Mate 10 Pro

Foram realizados testes em que o dispositivo atingiu nota 97, enquanto que o iPhone 8 Plus e o Samsung Note 7 obtiveram nota 94. Agora, quem lidera o mercado de smartphones com melhores câmeras é o Pixel 2 da fabricante Google, o único que ganhou do Mate 10 Pro, segundo o site DXO Mark.

Lentes Leica
Lentes Leica

O smartphone Mate 10 Pro da Huawei vem com tela de 6 polegadas, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O sucesso das câmeras vem da parceria com a Leica. O sistema de câmeras duplas conta com lentes desenvolvidas pela Leica, sendo um sensor de 12 megapixels RGB e um sensor de 20 megapixels monocromático.