No último final de semana, o smartphone Galaxy J7 de uma tripulante indiana chamada Arpita Dhal entrou em combustão instantânea durante um voo de Délhi para Indore, na Índia. De acordo com a passageira, após 15 minutos da decolagem começou a sair fumaça de sua bolsa.

Smartphone pega fogo durante um voo para Índia
Dispositivo pega fogo durante um voo para Índia

Rapidamente a mulher passou a contatar os comissários de bordo, que logo tentaram apagar o fogo utilizando um extintor que no momento acabou falhando e causou maior pânico na tripulação. O esposo de Arpita, Atul Dhal, disse ao jornal Hindustan Times que "Foi um pânico durante o voo. Nós começamos a rezar".  Além do Galaxy J7, ela levava mais dois smartphones em sua bolsa, mas foi o dispositivo da Samsung que teria pegado fogo.

O fato gerou revolta nos passageiros do voo da empresa área Jet Airways. Atul e sua esposa ficaram indignados que nenhum dos extintores do voo 9W 791 teriam funcionado, e pretendem fazer uma reclamação formal com a companhia. Arpita Dhal disse "Se houver um incêndio maior ou uma explosão, o que eles farão quando os extintores não funcionarem, como foi o nosso caso?".

Para apagar as chamas, os comissários de bordo tiveram que colocar o smartphone em uma bandeja com água para apagar o fogo. Os demais smartphones da tripulante também foram mergulhados como precaução.

Samsung vai investigar o caso

Fabricante vai investigar o caso
Fabricante vai investigar o caso

A companhia ressaltou que vai investigar o caso. Além deste ocorrido, o Galaxy J7 teve outros casos de incêndio relatados no mundo, porém não foram tantos casos alarmantes como aconteceu com o Note 7, que teve centenas de unidades que entraram em combustão espontânea.

A Samsung vai investigar o que pode ter levado o smartphone a pegar fogo durante o voo. Nos outros casos em que o dispositivo pegou fogo, as investigações revelaram que o problema teria sido o uso de baterias ou carregadores piratas.