Galaxy J7 pega fogo durante voo da Jet Airways

O smartphone de uma tripulante pegou fogo e os extintores da companhia área não funcionaram, comissários de bordo tiveram que usar água para apagar as chamas.

Por Smartphones Pular para comentários
Galaxy J7 pega fogo durante voo da Jet Airways

No último final de semana, o smartphone Galaxy J7 de uma tripulante indiana chamada Arpita Dhal entrou em combustão instantânea durante um voo de Délhi para Indore, na Índia. De acordo com a passageira, após 15 minutos da decolagem começou a sair fumaça de sua bolsa.

Smartphone pega fogo durante um voo para ÍndiaDispositivo pega fogo durante um voo para Índia

Rapidamente a mulher passou a contatar os comissários de bordo, que logo tentaram apagar o fogo utilizando um extintor que no momento acabou falhando e causou maior pânico na tripulação. O esposo de Arpita, Atul Dhal, disse ao jornal Hindustan Times que "Foi um pânico durante o voo. Nós começamos a rezar".  Além do Galaxy J7, ela levava mais dois smartphones em sua bolsa, mas foi o dispositivo da Samsung que teria pegado fogo.

O fato gerou revolta nos passageiros do voo da empresa área Jet Airways. Atul e sua esposa ficaram indignados que nenhum dos extintores do voo 9W 791 teriam funcionado, e pretendem fazer uma reclamação formal com a companhia. Arpita Dhal disse "Se houver um incêndio maior ou uma explosão, o que eles farão quando os extintores não funcionarem, como foi o nosso caso?".

Para apagar as chamas, os comissários de bordo tiveram que colocar o smartphone em uma bandeja com água para apagar o fogo. Os demais smartphones da tripulante também foram mergulhados como precaução.

Samsung vai investigar o caso

Fabricante vai investigar o casoFabricante vai investigar o caso

A companhia ressaltou que vai investigar o caso. Além deste ocorrido, o Galaxy J7 teve outros casos de incêndio relatados no mundo, porém não foram tantos casos alarmantes como aconteceu com o Note 7, que teve centenas de unidades que entraram em combustão espontânea.

A Samsung vai investigar o que pode ter levado o smartphone a pegar fogo durante o voo. Nos outros casos em que o dispositivo pegou fogo, as investigações revelaram que o problema teria sido o uso de baterias ou carregadores piratas.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Smartphones