Após vários rumores envolvendo a nova geração de smartphones Pixel do Google, ao que tudo indica, os aparelhos não virão equipados com o processador Snapdragon 836.

Em 2016, vários aparelhos top de linha lançados antes do segundo semestre vieram somente com o Snapdragon 820, porém, a partir da metade do ano o Snapdragon 821 surgiu como o novo processador da linha Qualcomm.

Snapdragon 836 não estará presente no Pixel XL?
Snapdragon 836 não estará presente no Pixel XL 2?

De acordo com uma fonte por trás do desenvolvimento dos chips Snapdragon, neste ano ainda não veremos uma versão aperfeiçoada do SD835 já que "não há nada de errado com ele". Evan Blass, famoso por suas publicações no Twitter, mesmo assim, acredita que o SD836 será anunciado.

Porém, se pensarmos nas informações contidas na homologação do Pixel 2 no FCC, é praticamente certo que tanto o modelo, quanto o XL 2 virão equipados com o Snapdragon 835. Vale mencionar que os novos aparelhos deverão ser revelados em 5 de outubro, sendo assim, até lá, novas informações sobre eles deverão surgir na mídia.

Para o próximo ano será possível ver o Snapdragon 845 como SoC de vários aparelhos, incluindo LG G7, Xiaomi Mi 7, Galaxy S9 e muitos outros que ainda serão revelados em 2018.