Oficina da Net Logo

O que é o Warsaw e para que serve? Devo desinstalar o app da GAS Tecnologia?

Se você tem muitas dúvidas sobre o que é o Warsaw, desisntalou ele e ele voltou, ou quer saber pra quem serve, confira esse artigo.

Por | @oficinadanet Segurança digital Pular para comentários

Um programa desenvolvido pela GAS Tecnologia core deixa muitos usuários em dúvida. O Warsaw é instalado no computador sem pedir autorização do usuário, e é difícil de ser removido. Você pode excluí-lo da lista de aplicativos do Windows, mas muitas vezes, ele é reinstalado sem sua autorização, novamente. Além disso, ele define uma entrada de registro de início automático, que faz com que esse programa seja executado em cada inicialização do Windows. Mas afinal, o que é o Warsaw? É vírus? 

O que é o Warsaw e para que serve?

O Warsaw é um software bancário legítimo, ou seja, não é um vírus. Foi desenvolvido pela GAS Tecnologia core, empresa do grupo Diebold, e serve como medida de segurança e anti-fraude na realização de transações bancárias via Internet.

O sotfware é usado pelos principais bancos do país, como o Santander, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, entre outros.
Quando você acessa sua conta corrente pelo navegador do seu computador (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Edge, Opera, etc), o app Warsaw garante que ninguém consiga invadir sua máquina e coletar suas informações de senha e login.

Como desinstalar o Warsaw do PC?

Embora o software seja necessário para fazer transações financeiras de contas bancárias no computador, se você quer desinstalar ele por qualquer motivo, como lentidão no computador, por exemplo, saiba que nem sempre é tão fácil assim. Mas é possível. Confira abaixo as melhores e mais eficientes formas de desinstalar o Warsaw do seu computador.

Lembre-se que, se você remover o Warsaw, você não conseguirá fazer transações bancárias no seu computador. Se você está certo disso, siga os passos abaixos. Leia em destaque: Aprenda a remover vírus do pendrive.

Você pode tentar usar o desinstalador do Windows, mas saiba que talvez o software seja reinstalado na sua máquina. Isso acontece porque o Warsaw foi desenvolvido para combater esse tipo de remoção. Essa é uma medida de segurança, pois o programa entende que quem está desinstalando ele é um invasor, a fim de burlar a segurança e acessar seus dados bancários. 

Para desinstalar, siga os passos abaixo:

Passo 1. Primeiramente, você precisará remover as extensões de todos os navegadores do computador. Se não sabe como, leia este tutorial.

Passo 2. Vá em Menu Iniciar > Configurações > Aplicativos e encontre o Warsaw na lista de aplicativos instalados;

Passo 3. Clique com o botão esquerdo sobre ele e selecione a opção "desinstalar";

Passo 4. Abra o Agendador de Tarefas do Windows, vá em "Biblioteca do Agendador de Tarefas" (C:ProgramDataMicrosoftWindowsStart MenuProgramsAdministrative Tools) e exclua a tarefa "Return Warsaw", clicando com o botão direito do mouse sobre ela e escolhendo a opção "excluir". Essa tarefa que é responsável por reinstalar o software. 

Desative a tarefa agendada "Return Warsaw"Desative a tarefa agendada "Return Warsaw"

Passo 5. Reinicie o seu computador;

Passo 6. Consulte novamente a lista de aplicativos instalados na máquina para verificar se o Warsaw foi removido de fato.

O Warsaw voltou?

Existem outras formas de desinstalar o Marsaw:

1. Ligue o Windows em modo de segurança e delete a pasta do programa. Para isso, abra o explorador de arquivos do Windows e vá em Este Computador > Disco Local (C:) > Arquivos e programas e encontre a pasta Diebold, GAS Tecnologia ou Warsaw. Apague esta pasta. Após feito isso, tente desinstalar novamente com o desinstalador do Windows, como mostramos no tutorial acima.

Delete a pasta do programaDelete a pasta do programa

2. Use um desinstalador de programas como o Revo Uninstaller, Ashampoo Uninstaller ou o CCleaner.

3. Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do seu banco e solicite a remoção do Warsaw. Seu banco poderá conceder a você um endereço (URL) e um código específico para fazer a remoção definitiva do Warsaw no PC.

Como baixar o Warsaw?

Se você se arrependeu de desinstalar o Warsaw, ou simplesmente quer tê-lo na sua máquina para poder acessar sua conta corrente no PC, basta entrar neste link, escolher seu banco e clicar em continuar.

Escolha seu banco e clique em "Continuar";Escolha seu banco e clique em "Continuar";

Após isso, o site verificará se o Warsaw está instalado no seu PC. Caso não esteja, basta clicar em "Baixar Warsaw" e executar assim que o download acabar. Após isso, seu computador será reiniciado.

Clique em "Baixar Warsaw".Clique em "Baixar Warsaw".

Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)