Uma falha de segurança encontrada no Microsoft Edge e também no Safari permitia que cibercriminosos pudessem enganar os usuários dos navegadores web de um modo bastante simples.

De acordo com Rafay Baloch, pesquisador de segurança digital independente, era possível recarregar e redirecionar uma página web para outro site sem que a barra de endereços de tais navegadores fossem modificadas.

Brecha de segurança atinge Microsoft Edge e Safari.
Brecha de segurança atinge Microsoft Edge e Safari.

Em suma, um hacker poderia desenvolver um site fictício de algum portal de banco ou mesmo outra plataforma online de valor e redirecionar os visitantes para endereços falsos sem que ele pudesse retornar para a URL verdadeira. Assim sendo, seria possível roubar dados pessoais das pessoas, caso entrassem em algum site que necessitasse tais informações.

O problema acabou sendo reportado para a Microsoft e também para a Apple ainda no início de junho. A dona do Edge já corrigiu o problema, já a Apple ainda não se manifestou sobre a questão.

Assim sendo, o Safari continua vulnerável. O Edge, por sua vez, já não permite que golpes que usem a falha atinjam os seus usuários.

Vamos aguardar que a Apple corrija a questão no safari. Qualquer novidade traremos a vocês.

Fonte: Engadget