Plugin do Windows 10 com falha de segurança estava sendo instalado nos computadores

Plugin de gerenciador de senhas continha grave falha de segurança.

Por Segurança digital Pular para comentários
Plugin do Windows 10 com falha de segurança estava sendo instalado nos computadores

Uma grave falha de segurança foi descoberta em um plugin que estava sendo instalado em computadores com o Windows 10. Por motivo desconhecido, a Microsoft estava distribuindo versões do seus sistema operacional que acompanhavam um gerenciador de senhas chamado Keeper, até aí nenhum problema, mas eles começaram quando foi descoberto que o plugin continha uma grande falha de vulnerabilidade.

Falha no Keeper deixa as senha do usurio vulnerveis.
Falha no Keeper deixa as senha do usuário vulneráveis.

Quem descobrir o erro foi Tavis Ormandy, pesquisador do Google, que ao analisar uma imagem do Windows 10 que seria enviada para desenvolvedores, descobriu o plugin. Esta imagem era utilizada para restaurar instalações no sistema operacional e também o Windows 10 em novas máquinas. A imagem continha o gerenciador de senhas com uma falha grave na segurança, que se explorada poderia inclusive deixar as senhas do usuário a mercê de cibercriminosos.

A falha foi comunicada a Microsoft por Ormandy e inclusive já foi corrigida, até aqueles usuários que instalaram a versão do Windows 10 com o Keeper já devem estar seguros. A vulnerabilidade do mesmo só se tornaria perigosa caso o usuário instala-se e configura-se o Keeper para gerenciar suas senhas.

Leia também: Como ter mais privacidade no Windows 10? Tutorial de configurações. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários