A Samsung divulgou as informações do patch de segurança de setembro de 2025. Assim como aconteceu em julho e também em agosto, a nova versão, que já está disponível para alguns aparelhos incluídos no programa beta da One UI 8, como o Galaxy Z Fold5 e Z Flip5, traz correções para quase 100 vulnerabilidades, fornecidas tanto pelo Google quanto pela própria fabricante.
Correções do patch de segurança de setembro
O boletim divulgado pela Samsung revela que o patch de segurança de setembro corrige 96 falhas, sendo 71 no Android e 25 específicas para dispositivos Galaxy.
No sistema do Google, 58 vulnerabilidades foram descritas como de "alto nível" e duas como "crítica". Já no software da Samsung, a empresa mencionou que corrigiu o SVE-2024-2288 (CVE-2025-21032). A falha, relatada em dezembro de 2024, afetava dispositivos com a One UI 6 e One UI 7, permitindo o controle de acesso impróprio da interface.
A Samsung Semiconductor também corrigiu uma vulnerabilidade de gravidade média, aumentando ainda mais a segurança dos dispositivos da marca.
Disponibilidade
Como mencionado anteriormente, o patch de setembro foi implementado junto com a One UI 8 Beta do Galaxy Z Fold5, Z Flip5 e de outros modelos. No entanto, a atualização ainda não está disponível para nenhum aparelho que esteja rodando a versão estável da interface.
Felizmente, não deve demorar muito para que a Samsung libere as correções de forma oficial, possivelmente primeiro para os modelos da linha Galaxy S25 e depois para outros dispositivos qualificados.