Nesta semana, a Samsung começou a liberar a atualização de segurança de agosto de 2025 para os smartphones Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. A novidade já está disponível para usuários na Coreia do Sul e deve chegar a outros mercados nos próximos dias. Ambos se unem aos dobráveis Z Fold6 e Z Flip6, a linha Galaxy S25 e S24, os intemedirários A54 e A56 e até os antigos Galaxy Note 20 que já foram atualizados.

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 recebem patch de agosto

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 recebem patch de agosto
Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 recebem patch de agosto

Os pacotes chegam com as compilações F936NKSS6HYGB (Z Fold 4) e F721NKSS6HYGB (Z Flip 4), ambos com cerca de 380 MB de tamanho. A atualização é baseada no Android 15 com One UI 7 e traz reforços importantes de segurança.

Segundo a Samsung, o patch corrige 29 vulnerabilidades do Android, sendo 1 crítica e 28 de alto risco. Além disso, a empresa incluiu 18 correções adicionais que afetam exclusivamente os dispositivos Galaxy.

Na prática, a atualização não traz novos recursos visuais, mas garante maior proteção contra falhas e prepara os dobráveis para futuras versões do sistema.

Como atualizar

Você pode verificar manualmente se o update já está disponível no seu aparelho. Para isso, siga o caminho abaixo:

  1. Vá em Configurações
  2. Toque em Atualização de software
  3. Selecione Baixar e instalar
  4. Aguarde a verificação e siga as instruções na tela

💡 Dica: Faça o download com Wi-Fi e mantenha o celular carregando durante o processo, que pode levar cerca de 15 minutos.

Caso a atualização ainda não apareça, vale aguardar mais alguns dias, pois a Samsung costuma liberar os pacotes em ondas, por região.

E o Android 16?

A Samsung está finalizando os testes da One UI 8 Beta. Nesta semana, a empresa liberou a quinta versão beta para a linha Galaxy S25, a última versão de teste para finalmente liberar a versão estável. Apesar de a Samsung já estar testando internamente o One UI 8 para o Z Fold 4 e Z Flip 4, esses modelos não participarão do programa beta. Mas vale lembrar que ambos serão atualizados para o One UI 8 (Android 16), quando a versão estável foir liberado.

Fonte