O Galaxy A35 é a aposta da Samsung para o mercado de intermediários em 2024. Esse modelo, oficializado em março, entrega especificações interessantes para a categoria, podendo ser uma ótima escolha para quem procura um smartphone competente. Abaixo, vamos te mostrar quatro motivos para levar para casa o novo aparelho da sul-coreana.

1. Processador atualizado

Exynos 1380 é o processador do novo Galaxy A35. Imnagem: Samsung/Reprodução
Exynos 1380 é o processador do novo Galaxy A35. Imnagem: Samsung/Reprodução

O Galaxy A34 já entregava um bom processador: o MediaTek Dimensity 1080. Em nossa análise, esse componente se mostrou competente, superando até mesmo o Galaxy A54 em alguns momentos. No modelo deste ano, a Samsung implementou o Exynos 1380, o mesmo chipset do Galaxy M54, por exemplo, que também apresentou um bom resultado em nossa análise.

Portanto, espera-se que o Galaxy A35 tenha um desempenho equivalente ou ligeiramente melhor que seu antecessor, especialmente devido às otimizações de software que a fabricante costuma aplicar para aprimorar a eficiência.

2. Armazenamento e memória

A Samsung repetiu a fórmula de sucesso do antecessor no Galaxy A35: o aparelho chegou ao mercado brasileiro com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Oferecendo duas versões aos consumidores, a sul-coreana permite que o público escolha qual a melhor opção, levando em consideração o uso diário e principalmente o preço.

Por isso, se você deseja mais desempenho ou precisa guardar muitas fotos e arquivos, basta optar pelo modelo de 256 GB, uma capacidade que tem sido muito procurada no mercado.

3. Suporte de software

O Galaxy A35 chegou ao Brasil rodando a One UI 6.1 com Android 14, a mesma versão presente na linha Galaxy S24, ou seja, ele está bem atualizado, entregando os recursos e funções mais recentes da nova interface da Samsung.

Além disso, a gigante sul-coreana promete quatro atualizações do Android e cinco anos de pacotes de segurança, bem como suporte à ferramenta "Cadeado Galaxy".

Isso significa que o Galaxy A35 será atualizado até o Android 18, algo importante se você quer ter um smartphone rodando os recursos mais recentes do Google, além de correções de segurança que vão chegar até 2029.

4. Câmeras

Galaxy A35 tem câmera de 50 MP. Imagem: Oficina da Net
Galaxy A35 tem câmera de 50 MP. Imagem: Oficina da Net

Em nossa análise, o Galaxy A34 entregou boas fotos, especialmente em ambientes iluminados. A câmera principal de 48 megapixels conseguiu captar imagens bonitas, com o HDR funcionando muito bem.

O novo Galaxy A35 oferece praticamente o mesmo conjunto do antecessor, com a única diferença estando no sensor principal, que agora é de 50 megapixels. Essa mudança não deve resultar em fotos absurdamente melhores, mas isso não significa que a Samsung deixou tudo como estava.

Na verdade, é bastante provável que o modelo mais recente tenha um desempenho melhor devido às otimizações no software de câmera. Portanto, escolhendo o Galaxy A35, você deve registrar fotos decentes na maioria dos cenários, mas não espere nada surpreendente, pois estamos falando de um intermediário.

Antes de você ir...

A Samsung tem ótimos smartphones disponíveis no mercado. Confira nosso artigo que mostra o TOP 3 celulares da sul-coreana para usar em 2024!