O Galaxy S24 será o celular da Samsung com maior quantidade de recursos, mas os possíveis sete anos de atualizações que ele receberá, o tornam ainda mais atrativo.

A Samsung é uma das fabricantes de Android mais generosas nesse snetido, oferecendo quatro anos de atualizações completas e cinco anos de atualizações de segurança para seus dispositivos mais recentes. Aumentar para sete anos seria um negócio ainda melhor para os usuários que desejam estender a vida útil de seus novos telefones o máximo possível.

Galaxy S24 terá 7 anos de update?

Galaxy S24 terá 7 anos de update?
Galaxy S24 terá 7 anos de update?

É provável que a Samsung tenha escolhido esse prazo específico porque o Google prometeu sete anos de atualizações completas para a série Pixel 8. Além disso, esse prazo é convenientemente mais longo do que os cinco anos que a Apple costuma oferecer para as atualizações do iPhone.

Esperamos que isso se aplique não apenas à série Galaxy S24, mas também a outros dispositivos. Quando a Samsung estendeu seu cronograma de atualizações em 2021, ela o fez parcialmente de forma retroativa para incluir alguns dispositivos do ano anterior. Portanto, talvez a série Galaxy S23 atual ou o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5 também sejam agraciados com atualizações extras.

A pegadinha: Atualizações completas ou de segurança?

No entanto, ainda não está claro se as sete anos se aplicam a todas as atualizações do Android ou apenas às atualizações de segurança, de acordo com o relatório do Android Headlines.

Seria bom ter sete anos de proteção contra possíveis riscos de segurança, pois já seria uma melhoria em relação aos cinco anos que a Samsung oferece atualmente. Mas não seria tão bom quanto receber novos recursos de software todos os anos, até o Android 21, como prometido para o Pixel 8. Esperamos que a Samsung esclareça isso assim que o Galaxy S24 for lançado.

O evento Galaxy Unpacked acontecerá nesta quarta-feira, saberemos tudo sobre os novos S24.