A linha Galaxy S24 é uma dos lançamentos mais aguardados nesta nova geração de smartphones da Samsung, e ao que tudo indica, ele já pode ser lançado no Brasil mês que vem. O Oficina da Net teve acesso a um documento liberado pela Anatel onde lista os modelos SM-S928B e SM-S926B (que são o Galaxy S24 e o Galaxy S24+ respectivamente) prontos para serem comercializados no país.

Galaxy S24 5G e Galaxy S24+ 5G recebem homologação da Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) certificou os novos aparelhos que farão parte da linha flagship da Samsung, o Galaxy S24 5G e o Galaxy S24+ 5G. Trata-se de um documento de Certificação de Conformidade na qual aparece informações sobre um possível novo produto da empresa que está incluído na categoria "Telefone Móvel Celular".

Sabemos que se trata de um dispositivo da linha S pois desde a linha S22 a empresa estabeleceu que seus aparelhos de linha S teriam códigos com inicial de mesma letra. Uma vez que o Galaxy S23 FE já foi lançado esse ano pela empresa, só há uma possibilidade para esse código: a homologação da linha S24 em terras tupiniquins.

Certificado de Conformidade do Galaxy S24 5G pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)
Certificado de Conformidade do Galaxy S24 5G pela Anatel
Certificado de Conformidade do Galaxy S24 Plus 5G pela Anatel
Certificado de Conformidade do Galaxy S24 Plus 5G pela Anatel

O que sabemos do Galaxy S24 5G e do Galaxy S24+ 5G?

A linha S24 vem com especificações muito parrudas como já era de se esperar de um produto tão caro. Segundo os rumores a Samsung voltará contar com duas variantes de chipset: Snapdragon 8 Gen 3 ou Exynos 2400 a depender do mercado. Ao que tudo indica, o S24 que virá para o Brasil será o modelo com o Exynos. Ficamos na torcida para que a Samsung dessa vez otimize seus próprios processadores e que consiga bater de igual com a Qualcomm.

A linha Galaxy S24 será equipada com duas variantes de chipsets a depender do mercado: Snap 8 Gen 3 ou Exynos 2400
A linha Galaxy S24 será equipada com duas opções a depender do mercado: Snap 8 Gen 3 ou Exynos 2400

Quanto às outras especificações, teremos um aumento de 0,1" tanto para o Galaxy S24 quanto para o Galaxy S24+ (que passarão a contar com 6,2" e 6,7" respectivamente). A tela de resolução 2K é algo que finalmente teremos de volta no modelo Plus (sendo agora o Full HD+ presente apenas no modelo compacto). Além disso, teremos um possível aumento de miliamperagem de bateria de 100mAh para cada (sendo 4.000mAh para o base e 4.800mAh para o Plus, assim como ocorria na linha S21).

Em relação às câmeras não teremos mudanças de sensores em relação aos S23 e S23 Plus, todavia o ISP do novos chipsets e a forte presença de IA farão com que os novos aparelhos tenham alguma melhoria. Será que finalmente teremos smartphones que gravarão em 8K60?! São cenas do próximo capítulo.