O Galaxy A15 da Samsung, com previsão de lançamento para 2024, é um dos mais aguardados smartphones da marca, você deve estar se perguntando, como assim um celular barato ser o mais aguardado? É exatamente isso, a linha A1X é a que mais vende em quantidades, foi assim com o Galaxy A13 em 2022 e provavelmente será assim com o Galaxy A14.

Desta vez parece que teremos carregamento rápido, algo que criticamos bastante no review do Galaxy A14. Além desta novidade, ao que os rumores indicam é que teremos além da câmera principal 50MP que se manteve a mesma, uma lente ultrawide de 5MP e uma lente macro com 2MP. No A14 os dois sensores "extras" eram macro e profundidade de campo, agora com a lente ultrawide poderemos usar mais perspectivas.

Samsung Galaxy A15 5G

Samsung Galaxy A15 5G
Samsung Galaxy A15 5G

A Samsung trouxe o Galaxy A15 5G como promessa de ser o mais novo celular barato e confiável para comprar. Ele vem equipado com tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Nas câmeras, ele possui um conjutno triplo na traseira composto por um sensor principal de 50 MP, além de uma ultrawide de 5 MP e macro de 2 MP. Para selfies, o sensor frontal carrega a resolução de 13 MP.

Debaixo do seu capô, ele conta com o processador MediaTek Dimensity 6100 Plus, e ainda oferece opções de memória com 4 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Ele ainda pode expandir essa memória interna através de um cartão microSD de até 1 TB. Para alimentar tudo isso, a Samsung inseriu uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25 watts.

Opinião de teste: O Galaxy A15 está passando por nossos testes no momento. Já podemos afirmar que ele evoluiu em relação ao antecessor, a tela agora AMOLED é algo que faltava na geração passada. É bem provável que em 2024 esse seja o melhor celular barato para comprar.

Preços

Com relação aos preços, é esperado que o A15 5G seja lançado com valor de US$150 nos Estados Unidos.

Nós testamos o Galaxy A14 5G e gostamos muito do produto:

Fonte