A Samsung decidiu seguir a decisão do Google e irá deixar de vender seus celulares na Rússia. Além disso, a desenvolvedora sul-coreana de smartphones irá retirar a marca "Z" de seus telefones de tela dobrável Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. A informação veio do site SamMobile, onde é dito que o motivo para mudar o nome de suas linhas Fold e Flip foi devido ao fato de que a letra "Z" estava sendo utilizada como sinônimo de militares russos.

Neste momento o site da Samsung nos países Estônia, Letônia e Lituânia exibe os modelos Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 como Galaxy Fold 3 e Galaxy Flip 3. Analisando a URL dos web sites, mostra que a mudança foi recente. Estranhamente o site da Samsung na Ucrânia continua com o símbolo "Z" sem mudanças, o que é bizarro, pois lá deveria ter sido o primeiro lugar a ter esta mudança.

Samsung ainda não se pronunciou oficialmente

Até o momento a Samsung não declarou nada oficialmente acerca da mudança no nome de seus celulares dobráveis Galaxy Fold 3 e Galaxy Flip 3. A empresa simplesmente alterou a nomenclatura de seus aparelhos discretamente em algumas regiões da Europa, conforme foi dito acima.

Em fevereiro de 2022 a letra "Z" acabou se tornando sinônimo de militares russos, como já mencionado acima.

One UI 4.1: Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 começam a receber recursos do Galaxy S22

Na metade de março de 2022 a Samsung começou a disponibilizar a versão 4.1 da One UI para os celulares Galaxy Z Fold 3 e Flip 3. Na One UI 4.1, versão do Android 12 alterada pela Samsung, são adicionados os mesmos recursos da série S22. Confira em nossa matéria tudo o que há de novo nesta nova atualização disponibilizada para a linha de celulares dobráveis da Samsung.