A Rússia decidiu bloquear a plataforma de notícias Google News. De acordo com o site TechCrunch, o governo russo, em sua última ação de censura nos serviços ocidentais, houve o bloqueio do aplicativo Google Notícias (Google News). O Google já confirmou que os russos estão tendo problemas para acessar seu serviço que reúne as principais notícias publicadas no mundo.

De acordo com a agência de notícias Interfax, o Google News foi bloqueado pelo censor de internet da Rússia, o Roskomnadzor. Um porta-voz do Google confirmou que o serviço de notícias está sendo afetado pelas restrições.

Confirmamos que algumas pessoas estão tendo dificuldade para acessar o aplicativo e o site do Google News na Rússia e que isso não se deve a nenhum problema técnico de nossa parte.

A empresa acrescenta dizendo:

Trabalhamos duro para manter serviços de informação como o News acessíveis às pessoas na Rússia pelo maior tempo possível.

Google foi ameaçado pelo órgão de censura russo

O órgão de censura russo, Roskomnadzor, acusou o YouTube na semana passada de "distribuir ataques de informação" que ameaçavam os cidadãos russos. Foi dito que o Google estava envolvido em atos "de natureza terrorista" ao permitir que a plataforma fosse utilizada dessa maneira. Embora este parece ter sido um aviso da Rússia sobre um possível bloqueio do serviço de streaming de vídeos, até o momento a plataforma parece não ter sido restringida no território russo.

O que acha da censura que está sendo aplicada pelo governo russo na internet? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: TechCrunch