A Samsung anunciou no Brasil a sua linha de robôs-aspiradores Jet Bot. Tratam-se dos modelos Jet Bot Plus e Jet Bot AI Plus, ambos apresentados durante a CES 2022 que foi realizada no início deste ano. O Jet Bot AI Plus é o modelo mais completo, integrado com uma câmera e alto-falantes, o que lhe permite monitorar seu pet, reproduzir música ambiente durante a limpeza e até comunicar os moradores da casa sobre qual será o seu próximo cômodo para limpeza.

Jet Bot AI Plus possui inteligência artificial aprimorada

Entre os dois modelos, o maior diferencial do Jet Bot AI Plus é a presença do processador Intel AI, que basicamente o torna mais inteligente. Quando configurado, é possível dizer para o robô o local onde seu pet faz as necessidades, bem como outras funções inéditas, como algoritmos de inteligência artificial que podem dar uma classificação para os objetos. Isso pode ser útil para ambientes que possuem objetivos frágeis, por exemplo, podendo ajudar o Jet Bot tomar cuidado com objetos que podem ser quebrados com o contato.

Jet Bot AI Plus (Crédito: Samsung/Divulgação)
Jet Bot AI Plus é o modelo mais completo e inteligente (Crédito: Samsung/Divulgação)

Esses recursos podem ser acessados exclusivamente pelo app Smart Things, tornando a experiência segura contra invasores que não moram na casa. Assim como outros modelos de robô-aspirador do mercado, os Jet Bots da Samsung contam com um sistema de câmera que mapeia o ambiente em 3D e permite a sua movimentação evitando as chances de contato entre o robô e objetos do ambiente.

Além disso, quando a bateria estiver acabando ou o ciclo de limpeza estiver terminado, ele é capaz de voltar à base para "descansar" e recarregar as energias. Todo esse ciclo pode ser configurado pelo app Smart Things, o que inclui os cômodos reservados para limpeza e os que o Jet Bot não deve entrar.

Jet Bot Plus: mais simples e preservador

Embora seja o modelo mais simples, o Jet Bot Plus consegue preservar boa parte dos recursos úteis do seu irmão mais completo. Por exemplo, ele também pode esvaziar o compartimento com a sujeira na base de energia, e pode ser integrado com outras assistentes virtuais, como a própria Bixby, Google Assistente ou Alexa.

A linha Jet Bot pode monitorar o pet fora de casa (Crédito: Samsung/Divulgação)
A linha Jet Bot pode monitorar o pet fora de casa (Crédito: Samsung/Divulgação)

A única diferença é que, por não possuir uma câmera, ele não consegue analisar e classificar os objetos, mas pode acompanhar e mapear o ambiente, e mostrando na tela do app um mapa interativo com as áreas que já foram higienizadas.

Quando e quanto?

Disponível no Brasil desde a última sexta (11), os dois modelos já podem ser encontrados de forma exclusiva pela rede Fast Shop e o e-commerce próprio da Samsung. Quanto aos preços, eles ficaram da seguinte forma:

  • Jet Bot Plus: R$ 7.599;
  • Jet Bot AI Plus: R$ 9.999.