O Galaxy A21s chegou no segundo semestre de 2020 como um dos principais intermediários da Samsung, sendo revelado com um hardware básico e destinado aos usuários que utilizam o aparelho apenas para tarefas do dia a dia, como uso de redes sociais e navegação na web, por exemplo. O aparelho chegou ao mercado com o sistema operacional Android 10, porém, como de costume, estava cotado para receber atualização para o Android 11, visto que a sul-coreana geralmente garante pelo menos duas grandes atualizações para as versões mais recentes do sistema do Google.

Nova atualização

Segundo informações divulgadas pelo usuário do Instagram Linuxbrs, o Galaxy A21s está recebendo o update para o Android 11 via OTA (Over-The-Air) no Brasil, ou seja, já pode ser instalados pelos usuários que possuem essa versão do celular. A atualização chega sob as versões 217MUBU5CUD1, A217MOWO5CUD1 e A2117MUBU5CUD1, pesando cerca de 1,5 GB. Além das correções para os bugs reportados pelos usuários o update também traz o pacote de segurança referente ao mês de março deste ano.

O changelog ainda não foi revelado e por isso não sabemos quais novidades estão chegando nessa versão, porém traz a versão atual da One UI Core 3.1 e uma otimização geral na interface do sistema.

Para quem não recebeu a notificação de update é possível buscar manualmente através das configurações do dispositivo. Para isso vá em:

  1. Configurações > Atualização do sistema;
  2. Verifique se há uma nova versão do firmware e faça o download e instalação.

Importante!

Antes de realizar o update recomendamos que você faça um backup dos seus dados e informações, como fotos, vídeos e contatos, por exemplo.

Ficha técnica - Galaxy A21s

Samsung Galaxy A21s - Veja aqui a ficha técnica completa