A Samsung anunciou o Galaxy A80 em 2019, e um dos principais destaques desse modelo era sua câmera que contava com um mecanismo flip, em que tornava possível utilizar a mesma configuração de câmeras para fotos e vídeos como também para selfies. De lá para cá, muitos rumores envolvendo um potencial sucessor da linha foi ventilado na rede, e agora, as primeiras impressões desse sujeito revelam que a empresa não tem mais a mesma ambição inicial.

O Galaxy A82 pode até ser uma sequência no nome, mas seu design já exibe um padrão diferenciado. O aparelho que também será chamado de Galaxy Quantum 2 na Coreia do Sul, apareceu em algumas imagens revelando o que podemos chamar de design oficial, já que temos a caixa do aparelho e o modelo em si sendo comparado com o Galaxy S21 Plus. Confira;

Na imagem doo meio temos uma comparação do A82 com o S21+.
Na imagem doo meio temos uma comparação do A82 com o S21+.

Leia também:


O que esperar do Galaxy A82?

Ainda sem um parecer concreto da Samsung, o que sabemos do Galaxy A82 tem procedência de fontes que sugerem, especulam ou tem alguma informação ligada à empresa. Em nenhuma delas, é confirmada a presença da câmera flip. O que tem se especulado em torno do aparelho envolve uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e de resolução Full HD+.

Como tudo indica que o aparelho não terá nenhum mecanismo retrátil, a Samsung deve conceder a certificação IP67 para resistência a água e poeira. A câmera traseira deve contar com o sensor IMX686 da Sony com resolução de 64MP e estabilização OIS.

No pacote de especificações é possível que tenhamos o processador Snapdragon 855+ debaixo do capô, ou quem sabe o Snapdragon 860. De qualquer forma, ele terá à sua disposição uma configuração de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. A bateria deve ser uma com capacidade de 4.500 mAh e suporte para para cargas de até 25W, embora o carregador incluso deve ser um de 15W.

Se essas configurações serão confirmadas e se de fato ele será anunciado fora do mercado asiático, só o tempo dirá. Ainda não há uma previsão de lançamento, embora isso não pareça estar longe de acontecer.