O Galaxy A82, aparelho cotado para ser o sucessor direto do Galaxy A80 de 2019, apareceu na lista de dispositivos do Google Play Console mostrando o seu provável visual, além de informações sobre sua ficha técnica. O aparelho é considerado, até então, como um simples rumor, e por isso não há nenhuma previsão de lançamento, nem mesmo nenhuma confirmação oficial por parte da Samsung.

O flagrante foi capturado e divulgado por Mukul Sharma, no Twitter, que nos deu uma ideia sobre o design do aparelho. Apesar de ter revelado uma imagem do suposto dispositivo, não podemos confirmar de que esse será o design oficial do modelo ou apenas uma prévia não realista. Por exemplo, o Galaxy A80 possui um sistema de câmera rotativo, mas na imagem do A82, a câmera frontal é inserida em um punch-hole central no topo do display. Confira a imagem;

Suposto design e ficha técnica do Galaxy A82.  (Imagem: Reprodução/Mukul Sharma/Twitter)
Suposto design e ficha técnica do Galaxy A82. (Imagem: Reprodução/Mukul Sharma/Twitter)

Leia também:

Especificações do Galaxy A82

Além do design, a relação disponível no Google Play Console revela que o Galaxy A82 será alimentado com o processador Qualcomm Snapdragon 855+, chip arquitetado por oito núcleos Kryo 485, com um de 2.956 MHz, mais três de 2.419 MHz e outras quatro de 1.786 MHz. Para gráficos, a GPU Adreno 640 tem frequência de 675 MHz. Tal processador pode chegar com a alcunha Qualcomm Snapdragon 860. A ficha técnica ainda revela a configuração de 6GB de RAM, tela de resolução Full HD+ e rodando sistema operacional Android 11.

Alguns rumores apontam a provável configuração de câmeras do Galaxy A82, que apesar de não ter nenhuma confirmação oficial, deve ser anunciado com o sensor principal Sony IMX686 de 64MP. Em alguns mercados, o aparelho deve ser anunciado com o nome Galaxy A Quantum 2, sendo classificado como sucessor do modelo padrão anunciado em 2020.