Muito já foi especulado sobre o Galaxy A52, aparelho de nível intermediário que deve ser anunciado com duas opções de conectividade - 4G e 5G. A informação mais recente é sobre o Galaxy A52 4G que foi visto na listagem do Google Play Console exibindo detalhes sobre sua configuração.

De acordo com o flagrante, o aparelho será alimentado pelo processador Snapdragon 720G, o que confirma alguns rumores ventilados na rede até a presente data. De praxe, a Samsung ainda se mantém em silêncio sobre o hardware integrado nas duas variantes, mas tudo indica que a versão 5G receberá o chip Snapdragon 750G.

Leia também:

O que esperar do Galaxy A52 4G?

O aparelho que oferece suporte apenas para redes 4G deve ser oferecido apenas em alguns mercados selecionados, principalmente os que ainda não tem a estrutura para a tecnologia de quinta geração. O Brasil, por exemplo, deve ser um dos que receberá as duas opções, já que ambos foram homologados pela Anatel durante o mês passado.

Além do Snapdragon 720G, a listagem do Google mostra o Galaxy A52 4G com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. A tela consiste em um painel Super AMOLED de 6 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização com 90Hz. A variante com 5G conta com taxa de atualização de 120Hz, tornando mais apropriada, principalmente para quem gosta de jogar no smartphone, exibindo imagens mais fluidas e dinâmicas.

Ambos deverão exibir uma configuração de câmera quadrupla em sua traseira, com um sensor principal de 64 MP, mais uma ultrawide de 12 MP, e outras duas lentes de 5 MP para utilização em macro e noções de profundidade de campo. Nesse departamento, uma fonte afirmou que a Samsung concederá ao aparelho recursos baseados no aplicativo Snapchat, o que inclui filtros e máscaras divertidas.

Embora o flagrante de hoje não revele isso, a expectativa é que os dois aparelhos recebam a certificação para resistência contra água e poeira. Algumas fontes, porém, acreditam que apenas o Galaxy A52 5G conte com esse recurso.

Como já dito, a Samsung ainda não divulgou nenhum grande detalhe sobre as variantes do Galaxy A52, o que inclui a sua data de lançamento. A expectativa é que ele seja anunciado ainda esse mês, e um relatório indica que isso deve acontecer no próximo dia 17. Vamos aguardar!