Usuários que possuem os smartphones S21 e S21 Plus relataram em suas redes sociais e nos canais oficiais da Samsung que a última atualização da OneUI afetou a autonomia de bateria dos dispositivos

Drenagem de bateria

Um bug presente a partir da última atualização do sistema operacional da fabricante fez com que os smartphones da linha S21apresentassem um alto consumo de energia, com isso diminuindo drasticamente a autonomia do dispositivo para apenas algumas poucas horas, não ultrapassando metade de um dia.

Aparentemente o problema afeta apenas os modelos que trazem o processador Exynos 2100, chipset fabricado pela própria Samsung e destinado aos países da América Latina. A drenagem excessiva de bateria foi identificada apenas no S21 e S21 Plus, por ora ainda não possuimos relatos sobre essa falha na versão ultra do carro-chefe da sul-coreana.

Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação.
Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação.

A empresa afirmou que está ciente do problema e está trabalhando para disponibilizar uma atualização de software contendo a correção do problema na bateria do Galaxy S21 Series. Ainda não há um prazo para que a correção chegue via OTA (Over-The-Air) para os usuários, porém os clientes da marca pedem urgência e é possível que a Samsung disponibilize um novo patch na próxima quinzena deste mês.

Leia também:

S21 no Brasil

Já é possível encontrar todos os modelos da linha S21 disponíveis em pré-venda por aqui. Em algumas lojas é possível adquirir os aparelhos com até R$ 850 de cashback em alguns modelos utilizando o Inter Shop, plataforma compras do Banco Inter.

Especificações técnicas - S21

Samsung Galaxy S21 - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações técnicas - S21 Plus

Samsung Galaxy S21 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: Gizchina.