Depois de muita expectativa e rumores circulando em torno dos novos modelos intermediários da Samsung, a empresa finalmente anunciou o Galaxy M12. Esse novo dispositivo é uma grande aposta no quesito de bateria, além de trazer configurações interessantes para o custo-benefício. A confirmação da chegada do aparelho apareceu apenas no site oficial da empresa no Vietnã. A página revela todos os detalhes do M12, exceto o seu preço.

Começando pelo aspecto visual, o novo Galaxy M12 possui um corpo inteiriço de plástico, prática bem comum entre os lançamentos da empresa. Em sua traseira, podemos perceber o módulo de câmeras instalado no canto superior esquerdo, abrigando quatro lentes e um flash-LED. Segundo a página, o dispositivo será oferecido em três cores, sendo preto, azul e verde.

Samsung Galaxy M12. (Imagem: Samsung / Reprodução)
Samsung Galaxy M12. (Imagem: Samsung / Reprodução)

Leia também:

Detalhes do Galaxy M12

Começando pela parte frontal do aparelho, o Galaxy M12 conta com um painel LCD de 6,5 polegadas com uma resolução HD+ de 720 x 1600 pixels. Um notch em formato de gota d'água é instalado na parte superior central da tela para abrigar a câmera frontal do dispositivo, que por sua vez é de 8 megapixels.

Falando em câmeras, o gadget conta com uma configuração de quatro lentes em sua traseira, sendo um sensor principal de 48 megapixels, mais uma ultrawide de 5 megapixels, e para fechar o pacote, outras duas lentes de 2 megapixels são utilizadas para efeito de macro e profundidade de campo.

O Galaxy M12 oferece três opções de configuração interna. (Imagem: Samsung / Reprodução)
O Galaxy M12 oferece três opções de configuração interna. (Imagem: Samsung / Reprodução)

Agora no quesito de desempenho, o Galaxy M12 conta com o processador proprietário Exynos 850, que trabalha em conjunto com três opções de memória RAM e armazenamento interno. O dispositivo será oferecido nas opções 3GB + 32 GB, 4GB + 64 GB e 6GB + 128 GB. Todas as três edições suportam expansão de armazenamento interno via cartão microSD de até 1TB.

Os demais detalhes falam sobre o suporte a dual-SIM, redes 4G, Wi-Fi de banda única, Bluetooth 5.0, GPS e sistema operacional Android 11 sob a interface de usuário One UI 3.0. Ao seu redor, a Samsung mantém o aparelho com o conector P2 para fones de ouvido, além da porta USB Tipo-C, um alto falante, sensor de impressões digitais, sensor de luz ambiente e sensor de proximidade. Por último, e não menos importante, o Galaxy M12 vem com uma super bateria de 6.000 mAh com suporte a carga rápida de 15W.

Via