O Galaxy S21 foi anunciado pela Samsung durante a CES 2021, que aconteceu na semana passada. Como sabemos, comparando com o Galaxy S20, essa nova geração da família S recebeu upgrades pontuais e sucintos, com melhorias nas funções da câmera, um processador mais rápido e eficiente, além da integração com o acessório S Pen para a versão Ultra.

Mas um outro detalhe que não pode passar despercebido, é a precisão e agilidade que o sensor de impressões digitais do Galaxy S21 possui. O famoso informante Ice Universe divulgou um vídeo pelo Twitter mostrando a capacidade de velocidade que o smartphone tem para identificar e autenticar o acesso do usuário. Por repetidas vezes, o usuário faz o processo de desligar e ligar a tela e inserir o dedo no sensor para comprovar sua precisão.

Sensor ultrassônico e ultra rápido

O Galaxy S21 Ultra é o modelo mais robusto dessa nova série, e para garantir segurança com agilidade, a Samsung inseriu sob o display o novo sensor de impressão digital ultrassônico fabricado pela Qualcomm, batizado como 3D Sonic Sensor Gen 2. No vídeo, é possível perceber que o scanner funciona de forma instantânea, o que é mais rápido do que em todos os smartphones anunciados pela empresa até hoje.

O sensor mede 8 x 8mm em comparação com 4 x 9mm para o modelo mais comum. Essa proporção facilita a precisão do reconhecimento em 77%, evitando toques errôneos por coletar mais dados a cada varredura numa velocidade de 1,7x mais rápida. A Qualcomm garante que esse sensor é pelo menos 50% mais rápido que qualquer outro disponível.

A velocidade e precisão que esse sensor oferece é algo realmente surpreendente. Na verdade, ele é capaz de superar qualquer uma das soluções de reconhecimento de impressões digitais utilizados no mercado até então.