Depois de oficializar o seu lançamento no Nepal, neste momento o Galaxy M02s é anunciado no mercado indiano, o que o fez ganhar mais destaque na mídia em geral. Dentre as principais configurações do novo sucessor do Galaxy M01s é que ele vem equipado com o processador Snapdragon 450 da Qualcomm, e bateria de 5.000 mAh.

A tela do dispositivo é um display IPS PLS de 6,5" com Infinity-V, isto é, um entalhe para abrir a câmera frontal no formato de uma gota d'água, e resolução HD+ (720 x 1600), com aspecto de 20:9.

Além do Snapdragon 450, o dispositivo terá seu desempenho com o auxílio da memória RAM, que para esse aparelho chega com duas versões para escolha do usuário: 3 ou 4 GB de RAM. O armazenamento interno também dá a opção de 32 ou 64 GB, mais suporte para memória expansível via MicroSD. O sistema operacional de fábrica é o Android 10 rodando sob o sistema personalizado da Samsung One UI.

O conjunto de câmeras é formado com uma lente frontal de 5 MP, mais três sensores na parte traseira, sendo o principal de 13 MP, mais duas lentes de 2 MP para profundidade de campo e macro. No quesito energético, a bateria do aparelho terá suporte para carga rápida de 15-watts.

Seu preço na India via Amazon foi anunciado custando INR 8.999 (aproximadamente R$ 652 na conversão direta atual). As opções de cores serão três, sendo azul, preto e vermelho.

Samsung Galaxy M02s. (imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy M02s. (imagem: Divulgação/Samsung)

Ficha técnica - Galaxy M02s

Samsung Galaxy A02 - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: GSM Arena.