A Samsung começou a liberar a atualização do One UI 3.0 para a família Galaxy S20 em alguns países, mas a série S10 que foi lançada no ano passado ainda está na fila de espera da empresa para adquirir a versão final do sistema. Enquanto a versão estável não sai, a empresa está liberando um segunda atualização beta da One UI 3.0 para a linha de dispositivos Galaxy S10.

Este segundo beta já deveria ter sido apresentado na semana passada, mas por opção da Samsung, a atualização foi adiada. Inicialmente, a versão One Ui 3.0 beta do S10 está disponível apenas para Coreia, Índia e Reino Unido.

Esse novo firmware é a versão ZTL8 e a Samsung afirma que finalmente conseguiu corrigir uma série de problemas do aparelho, inclusive o problema relacionado com o aplicativo Members. A empresa também corrigiu detalhes na utilização da câmera que agora permite o uso de forma mais suave, além da correção de um bug na interface do usuário que reiniciava o launcher de forma constante, e o problema no desbloqueio do aparelho usando uma impressão digital também foi corrigido.

Assim como o S10, o Note10 e Note10+ são outros dispositivos da Samsung que ainda não receberam uma nova versão do sistema, e que provavelmente terão a atualização do One UI 3.0 em algum momento durante os próximos dias ou semanas, já que a empresa também traria esta atualização na semana passada, mas também foi adiada.

Como instalar a nova versão beta no S10?

Se você tem um Galaxy S10 e faz parte dos testes beta da Samsung, para conseguir instalar a versão em seu celular basta ir em Configurações > Atualização de software e escolher Baixar e instalar. Se essa versão ainda não aparece para você, quer dizer então que você precisa esperar, pois a versão estável One UI 3.0 para o S10 será lançada para os demais países a partir de janeiro.