A Samsung continua focada em fornecer aos seus clientes atualizações para garantir uma experiência aprimorada, por permitir uma boa performance em conjunto com uma interface renovada. Com esse objetivo em mente, algo que sempre foi preocupação da empresa, agora a gigante sul-coreana começou a disponibilizar a atualização para a versão de sistema One UI 2.5 aos modelos intermediários Galaxy A31 e M51.

A atualização permite que o usuário usufrua de um sistema renovado com recursos novos integrados à interface que dão a esses modelos intermediários a chance de se aproximar em performance e desempenho de modelos mais caros e conceituados do mercado. Já que os modelos utilizam o Android 10 como sistema operacional, a nova atualização permite uma maior compatibilidade com as funcionalidades que aderem performance e desempenho dos aparelhos.

O A31 recebeu a versão de firmware com o código A315NKSU1BTK2, e dentre suas principais atualizações, temos a correção de alguns bugs, além de melhorias no teclado padrão do dispositivo e também nas câmeras, deixando alguns recursos de fotografia ainda melhores. Já o modelo M31 está recebendo a firmware M515FXXU1BTK4, e suas atualizações são bem parecidas com o modelo da família A.

Atualização para o Galaxy A31 na Coréia do Sul.
Atualização para o Galaxy A31 na Coréia do Sul.

Assim como já é de costume, além da atualização para o One UI 2.5, ambos os modelos estão recebendo o patch de segurança do mês de novembro.

Disponibilidade da One UI 2.5

Para ambos os modelos a novidade ainda não inclui aparelhos do Brasil, e neste momento apenas a Coréia do Sul está recebendo a versão atualizada da One UI 2.5 para o Galaxy A31, e o M51 está sendo atualizado somente na Rússia e Ucrânia por enquanto. Para os demais países e regiões a atualização deve chegar aos poucos.

Caso você queira conferir a disponibilidade da atualização para o seu celular, acesse a opção de Configurações, e clique em Atualização de Software.

Fonte GSM Arena.