Já é costumeiro poder contar com os rumores e vazamentos de fim de ano sobre a nova linha de smartphones da Samsung. Neste ano, porém, as informações estão bombando mais que em anos anteriores, e isso tem muito a ver com a estratégia de marketing da empresa, que está adiantando o lançamento do seu novo topo de linha, que tradicionalmente acontece em fevereiro, mas para concorrer com a Apple e Huawei, dessa vez o lançamento deve acontecer em janeiro de 2021, ou ainda em dezembro de 2020.

As informações mais recentes das especificações e novidades que podem chegar a linha Galaxy S21 estão sendo reveladas quase todos os dias por informantes, muitas vezes conhecidos no ramo de informações, e agora mais detalhes sobre o aparelho foram vazados.

O informante dessa vez é o insider Kero Kim, especialista em informações antecipadas dos smartphones que são lançados pela Coreia do Sul, e principalmente dos dispositivos da Samsung, e ele revelou um novo conjunto de imagens renderizadas em computador, mas que revelam o possível design do Galaxy S21.

As imagens divulgadas agora, basicamente confirmam o design que outro informante, o Ice Universe (@UniverseIce), que divulgou pelo Twitter algumas imagens que foram disponibilizadas por fabricantes de capas protetoras, e consequentemente mostravam como seria o design do Galaxy S21, que de um modo geral, é bastante familiar e segue o padrão já visto em lançamentos de outras linhas da empresa ao longo deste ano.

Design do Galaxy S21

Logo na parte traseira temos em destaque na parte superior esquerda do aparelho, o módulo que possui uma pequena saliência e abriga na vertical as três lentes que formam, o conjunto de câmeras principais da edição.

Módulo traseiro abriga na vertical as três lentes da câmera principal do aparelho.
Módulo traseiro abriga na vertical as três lentes da câmera principal do aparelho.

Já na parte frontal, temos o design comum de outros aparelhos com Infinity-O, que destaca um módulo de painel que ocupa praticamente toda a frente do Galaxy S21, e na parte central do lado superior da tela existe um pequeno buraco que abrigará a câmera para selfies.

Parte inferior do Galaxy S21.
Parte inferior do Galaxy S21.

De acordo com as imagens, na parte inferior do aparelho a Samsung ainda mantém e entrada padrão do USB-C, um microfone e um alto-falante, enquanto a gaveta para o SIM Card está posicionada na parte superior. Além disso, o Galaxy S21 chegará ao mercado com cinco edições diferentes de cores, desde a tradicional cor preta até uma versão roxa.

Lançamento

Como já comentado, a Samsung está se apressando para apresentar logo o seu novo topo de linha. Geralmente esses lançamentos acontecem em fevereiro de cada ano, mas para brigar com lançamentos da Huawei e Apple, a empresa deve anunciar a chegada da linha Galaxy S21 durante o último mês de 2020, ou mais tardar, em janeiro de 2021.

Fonte: Gizchina