A Samsung tem sido alvo de muitos vazamentos durante o ano de 2020, e agora que estamos chegando no final de ano, muitas informações sobre a linha Galaxy S21 tem vazado na rede.

Rumores anteriores confirmaram que a empresa sul-coreana lançará seus novos smartphones com os chips Snapdragon 875 e o Exynos 2100, e outro destaque afirmou que a linha do Galaxy S21 contará com suporte a S-Pen, caneta que era usada de forma exclusiva apenas na linha Note de smartphones da empresa.

Nesse momento, de acordo com o portal Android Headlines, algumas imagens divulgadas na rede parecem afirmar que a Samsung concederá diferentes telas para as versões do Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra.

Galaxy S21 Ultra será o único modelo premium da linha

Imagens de "dummy phones", modelos de metal utilizados como referência para fabricação de acessórios dos aparelhos, mostram que apenas o S21 Ultra contará com a tela curva. Pelo que fica evidente, toda a linha passará a ter uma certa saliência em seu visual, graças ao módulo de câmera implantado nessa nova série de smartphones.

Modelos do aparelho feitos de metal, confirmam possível visual dos aparelhos.
Modelos feitos de metal, confirmam possível visual dos aparelhos.

Até então, é possível afirmar que a Samsung vai seguir uma estratégia que já foi vista anteriormente na linha Galaxy Note e possivelmente com o objetivo de tornar o S21 Ultra como o único modelo premium da família S.

As imagens nos ajudam a acreditar que apenas esse modelo terá bordas curvas no display, enquanto os outros dois adotam painéis planos. Informações concedidas anteriormente concluem que isso está ligado com a Samsung-Blade, patente que foi aprovada recentemente pela empresa com o objetivo de adotar telas comuns em modelos mais básicos da linha.

Também é possível confirmar o rumor que alegava que o módulo de câmeras do aparelho seriam inseridos em todo o canto superior esquerdo. Infelizmente, não podemos confirmar as especificações técnicas de cada componente dos dispositivos, mas a expectativa é que essa câmera traseira seja formada pelo novo sensor HM3 de 108MP, e suporte para foco automático via laser, nova tecnologia da Samsung.

As câmeras serão abrigadas sob uma certa saliência na parte traseira do aparelho.
As câmeras serão abrigadas sob uma certa saliência na parte traseira do aparelho.

Para relembrar, alguns vazamentos anteriores afirmam que o Galaxy S21 Ultra também contará com uma bateria de 5.000 mAh. As versões mais básicas da série como o Galaxy S21 e o Galaxy S21 Plus devem manter boa parte dos componentes já encontrados na linha do Galaxy S20, com exceção do chipset que espera-se ser o Snapdragon 875 e o Exynos 2100 respectivamente, mas sem confirmação no momento.

Quando e quanto?

Geralmente, a Samsung apresenta os seus novos celulares da linha Galaxy S no mês de fevereiro. Porém, essa tradição pode ser quebrada, já que a empresa pode adiantar o lançamento para janeiro, em função de uma estratégia de concorrência com a Apple e Huawei.

Sobre preço, a informação mais recente foi divulgada no Twitter em setembro, alegando que o S21 Ultra custará US$ 1.400, cerca de R$ 7.378,00 em conversão direta. Por enquanto, nada foi confirmado, e nenhuma informação sobre o preço dos outros dispositivos da linha foram divulgados.

Fonte Android Headlines.