Com o avanço da tecnologia no ramo dos smartphones, muitas das grandes fabricantes estão investindo em aparelhos dobráveis, que podem mesmo fazer parte do futuro da humanidade. Porém, embora esses aparelhos chamem muita a atenção, hoje, são ainda pouco acessíveis graças aos seus altos preços de mercado.

Para contornar isso, rumores passados estavam dizendo que a Samsung teria intenções de trazer para o público, uma versão mais barata do Galaxy Z Fold 2. Pelo que parece, a empresa deixou de falar nesse assunto, e o projeto pode ter sido cancelado.

Agora, a gigante sul coreana planeja uma versão mais barata de outro smartphone dobrável, e algumas informações apontam que já estão trabalhando no projeto do Galaxy Z Flip Lite.

Galaxy Z Flip Lite

Galaxy Z Flip da Samsung.
Galaxy Z Flip

Ross Young, CEO da DSCC, diz que recentemente não tem ouvido falar mais do Z Fold Lite há algum tempo, concluindo assim que a empresa realmente desistiu desse aparelho.

Com isso, Young afirma que o assunto que tem circulado nos corredores da Samsung falam de um Galaxy Z Flip Lite, que assim como o nome sugere, seria uma versão mais barata do Galaxy Z Flip.

Essa suposta versão mais barata rendeu discussões na internet, dizendo que para conseguir tal feito, a Samsung seria obrigada a instalar uma tela de plástico, muito parecida com o primeiro Galaxy Fold. Segundo Young, porém, mesmo com a ideia de reduzir custos, parece que o modelo Lite teria não uma tela de plástico, mas sim de um vidro ultra fino que inclusive já é utilizado no Z Flip.

Se isso for realmente verdade, a Samsung pode atingir um novo patamar no mercado de smartphones, já que é fácil prever que o Galaxy Z Flip Lite aumentaria o número de vendas, e tornaria os smartphones dobráveis mais comuns entre o público.

Por enquanto, nada passa de um grande rumor, mas se a empresa realmente planeja o lançamento de um dobrável mais barato, obviamente receberemos mais informações em breve.