Já no início do ano que vem, a Samsung deve lançar a linha do Galaxy S21, e de acordo com alguns relatórios recentes que caíram na rede, podemos ter uma noção do que esse lançamento promete.

De acordo com um registro localizado no site da NFC (Near Field Communication), conseguimos identificar que um aparelho intitulado como SM-G998U, recebeu o certificado de aprovação para essa tecnologia, e agora poderá interagir com outros equipamentos sem contato. Segundo informações, esse aparelho certificado se trata do Galaxy S21 Ultra.

Imagem: O aparelho SM-G998U deve ser o Galaxy S21 Ultra
Imagem: O aparelho SM-G998U deve ser o Galaxy S21 Ultra

O certificado não dá nenhuma outra informação relevante sobre o aparelho, o que confirmaria ainda mais que estamos falando realmente do novo top de linha da Samsung.

Além disso, um relatório do site da Bluetooth SIG mostrou que o chipset Exynos 1080 foi certificado, e deverá ser compatível com o Bluetooh 5.2. Rumores ainda indicam que esse processador deve ser estreado no modelo Vivo X60 que ainda será lançado. O Samsung Exynos 1080, que embora deixará para trás o seu antecessor SoC Exynos 980, é um processador com 5 nm e que deve estar presente em uma classe mediana de aparelhos, inferior ao que realmente se espera do Galaxy S21 Ultra. O Exynos 1080 deve ser lançado no dia 12 de novembro.

Imagem: O chipset Samsung Exynos 1080 aparece compatível com Bluetooth 5.2
Imagem: O chipset Samsung Exynos 1080 aparece compatível com Bluetooth 5.2

Especificações especuladas para o Galaxy S21 Ultra

O novo lançamento da Samsung deve chegar com uma tela de curva alta AMOLED Infinity-O de 6,8 polegadas, com uma taxa de atualização de 144 Hz. O processador Qualcomm Snapdragon 875 também deve estar presente. A bateria especulada é de 5.000 mAh.

Outras informações indicam que o aparelho contará com uma câmera frontal de 40 MP, e quatro lentes na parte traseira que juntas darão uma resolução alcançada de até 108 MP.

Alguns meios de comunicação coreanos estão afirmando que a Samsung vai adicionar a S Pen nos aparelhos da linha S. Porém, a página do On Leaks confirma que o Galaxy S21 Ultra não será dotado com o slot de armazenamento da S Pen, o que então deixa a questão em aberto.