Quase todos os smartphones Galaxy elegíveis foram atualizados para o Android 10 e o One UI 2.0 ou 2.1, agora a Samsung começou a se concentrar em trazer o software mais recente para seus tablets.

O Android 10 foi lançado para o Galaxy Tab S4 e o Galaxy Tab S5e nas últimas semanas e agora está sendo lançado para mais dois tablets: os modelos 2019 do Galaxy Tab A 10.1 e o Galaxy Tab A 8.0.

A atualização foi lançada para as variantes LTE (SM-T515 e SM-P205) dos dois tablets. Pode demorar alguns dias até chegar nas variantes com Wi-Fi. O Galaxy Tab A 10.1 está recebendo a versão de firmware T515XXU4BTFK e o Galaxy Tab A 8.0 está sendo atualizado para a versão P205DXU5BTFB. Ambos os dispositivos estão recebendo o patch de segurança de julho de 2020 com suas respectivas atualizações.

No momento, não está claro qual versão da One UI está sendo entregue com o Android 10 para esses tablets. A Samsung atualizou o Galaxy Tab S6, o Galaxy Tab S4 e o Galaxy Tab S5e com a One UI 2.1, mas esse pode não ser o caso do Tab A 10.1 e do Tab A 8.0, pois ambos se enquadram no segmento mais acessível do mercado de tablets.

Se você possui um dos dispositivos e recebeu o Android 10, verifique a versão One UI e informe abaixo nos comentários.

Para verificar se a atualização do Android 10 está disponível para o Galaxy Tab A 10.1 ou Galaxy Tab A 8.0, acesse Configurações do tablet > Atualização de software > Baixar e instalar.

Se a atualização ainda não estiver disponível, tente verificar novamente depois de algum tempo. Caso você tenha um dos modelos citados acima e ainda não recebeu a atualização, você pode visitar a página de busca por firmware da SamMobile, buscar pelo seu modelo e fazer a instalação manualmente. Mas lembre-se, você deve ter conhecimento para fazer essa ação que neste caso será manual.