Há alguns anos a Samsung vem trabalhando com telas "edge", onde o vidro juntamente com o display se estende até uma certa parte da lateral do smartphone. Porém, aparentemente a coreana teria parado de investir em tal tecnologia e já tem alguns anos que seus celulares (e os iPhones) não apresentam mais tecnologias inovadoras.

Mas esta impressão que os usuários da coreana estão tendo é somente uma ilusão, pois segundo o site LetsGoDidital, com o passar dos anos a empresa patenteou diversas tecnologias e projetos em que foram aplicadas telas mais avançadas do que temos atualmente como, por exemplo, uma tela curva com vidro 3D ou uma tela que cobre a frente, a lateral e a parte traseira do smartphone.

De acordo com o "Ice Universe", em seu Twitter, a fabricante de smartphones coreana chegou a desenvolver displays curvos que se estendem cobrindo quase toda a lateral do dispositivo. Dessa forma, a aparência do celular ficou sem partes de metal visíveis na lateral e os botões físicos desapareceram (substituídos por versões virtuais).

Renderização do Samsung Galaxy A100
Renderização do Samsung Galaxy A100

Porém, nem tudo são flores. A Samsung, ao que parece, chegou a cancelar este projeto de tela curva em toda a lateral do aparelho. Este tipo de tela foi nomeado como "Full Screen 2.0", e ao que parece não serão utilizadas nos celulares Galaxy por agora. Entretanto, descobriu-se que um smartphone utilizará está tecnologia/design e possui o nome de Samsung Galaxy A100.

Já existiam rumores sobre esta nova aparência futurista há um certo tempo. Acreditava-se que a Samsung utilizaria tal tecnologia no novo Galaxy Note 10, que será lançado no próximo mês. Porém, como já saíram diversas imagens do novo smartphone, ficou claro que ele será baseado no Galaxy S10.

Ao que parece, a Samsung está cada vez mais preferindo testar suas novas tecnologias para inovar no mercado de celular em sua linha Galaxy A. Estes smartphones intermediários são perfeitos para se testar, pois quem os utiliza na maioria das vezes são usuários jovens que dão um bom feedback para a empresa além de possuírem um nível de aceitação maior dos produtos. Após identificado uma boa aceitação e conseguir um bom funcionamento da tecnologia, se desenvolve um projeto para a linha high-end de smartphones da empresa (Galaxy S e Galaxy Note).

Acredita-se que o Samsung Galaxy A100 não será lançado neste ano, mas tem-se uma chance de ser anunciado no início de 2020 ou após o lançamento do Samsung Galaxy S11. De qualquer maneira, percebe-se que a Samsung sempre obteve tecnologias de displays da mais alta tecnologia e qualidade do mercado ficando bem distante do restante e até produzindo telas para smartphones de outras empresas.

Com a chegada do novo design da tela "edge", espera-se uma grande reviravolta no mercado de celulares mundial. Mas, claro, esperamos que este novo projeto seja desenvolvido de maneira a proporcionar boa resistência às telas, porque do contrário... Na primeira queda do smartphone, a tela já seria perdida sem dúvidas.

Fonte: LetsGoDigital