Estamos a menos de um mês do lançamento do próximo flagship da Samsung, o Galaxy Note 10. Ele promete ser excepcional em todos os pontos. Recentemente foram descobertas informações acerca de outro recurso, o carregamento sem fio.

Alguns rumores falavam antes que o Note 10 viria com um carregador sem fio de 25W na caixa. Foi falado também que o celular suportaria também um carregamento sem fio mais eficiente em termos de velocidade de carregamento.

A imagem publicada recentemente mostra a opção de carregamento rápido e sem fio, confirmando os boatos anteriores. Contudo, nota-se que o carregador sem fio que irá vir junto com o smartphone será apenas de 15W. Isto é um pouco desanimador, pois acreditava-se que viria com um carregador mais potente de acordo com o pôster que foi feito para o evento MWC Shangai, onde é mostrado que o carregamento sem fio do smartphone suporta 20W.

Banner no MWC Shanghai
Banner no MWC Shanghai

De qualquer forma, se as informações do cartaz forem verídicas, significará que teremos um carregamento sem fio com potência próxima do carregamento com fio no Samsung Galaxy Note 10. Além desta novidade, é possível ver no cartaz que o carregamento sem fio reverso no caso de wearables também atingira 20W de velocidade. Mesmo não estando claro se de fato a empresa coreana irá adicionar este recurso ao seu novo celular, sabe-se que ela pretende implementá-lo em um futuro não muito distante.

Imagem mostrando a eriqueta com a capacidade de carregamento
Imagem mostrando a eriqueta com a capacidade de carregamento

O Samsung Galaxy Note 10 será lançado no dia 7 do mês de agosto.

Fonte: Gizchina