Já havia rumores sobre a presença de sensores ToF no smartphone Galalxy Note 10 onde a Samsung chegou a registrar o nome "DepthVision Lens", porém com notícia do site coreano etnews, confirmou-se a vinda da tecnologia para o Note 10 e para outros celulares da marca também.

De acordo com as informações fornecidas pelo etnews, a fabricante de lentes sul-coreana KOLEN fez um investimento de US$21,6 milhões para a construção de uma nova fábrica localizada no Vietnã. A nova instalação promete aumentar a capacidade de produção de 13 milhões para 25 milhões de lentes. A localização da fábrica não foi escolhida aleatoriamente, o motivo foi a parceria da empresa com a Samsung, que produz mais da metade de seus celulares no país.

A tecnologia de sensores ToF permitem um reconhecimento facial mais profundo, pode ajudar na navegação por gestos e possibilita a criação do efeito bokeh mais bem feito no modo retrato. Os sensores também são capazes de melhorar a experiência de realidade aumentada (AR) para atividades como, por exemplo, experimentar roupas de maneira virtual ou colocar modelos 3D de mobília na casa para verificar se o espaço é suficiente, entre outras. 

Galaxy Note 10 e Note 10 Pro
Galaxy Note 10 e Note 10 Pro

 

 

 

Pelicula da parte frontal do Galaxy Note 10
Pelicula da parte frontal do Galaxy Note 10

Existem rumores de que o Galaxy Note 10 terá dois sensores ToF, um na parte frontal do celular e outro na parte traseira (como no Galaxy S10 5G). Surgiram renderizações atuais e películas de tela vazadas que exibindo apenas um pequeno furo, ao contrário do buraco largo no Galaxy S10 5G. Acredita-se que talvez o módulo ToF frontal fique exclusivo somente para a versão 5G do Note 10.

Segundo um representante da fabricante de lentes KOLEN, a Samsung planeja expandir o uso da tecnologia de sensores ToF para outros modelos de seus smartphones também:

"Estamos planejando produzir lentes através de nossa nova fábrica no Vietnã, de acordo com o plano da Samsung Electronics de expandir a aplicação de lentes TOF para seus Smartphones".

O Samsung Galaxy 10 será anunciado oficialmente no dia 7 do mês de agosto.