O lançamento do smartphone Samsung Galaxy Note 10 já está bem próximo e surgiram informações interessantes do que talvez seja implementado em sua câmera. A empresa registrou recentemente o nome "DepthVision Lens". Como na maioria dos registros de nomes, não é revelado nenhum detalhe, mas foi arquivado na classe 9, que engloba itens como câmeras de celular, digitalização 3D e software de câmera para telefones.

O nome foi registrado pela britânica Fieldfisher no dia 28 deste mês no escritório de propriedade intelectual. Mesmo não deixando claro se é ou não a câmera do Galaxy Note 10, o fato de estar na categoria de digitalização 3D, mostra que a lente DepthVision provavelmente será implementada em um celular com sensores Time of Flight (ToF).

Especula-se que o Note 10 possua sensores ToF. Então, dessa forma, talvez a tecnologia DepthVision Lens seja o nome para a funcionalidade de câmera 3D. Foi registrado na semana passada também o nome Make & Play 3D que pode estar relacionado ao sensor ToF.

Imagem da possivel aparência do novo Galaxy Note 10
Imagem da possivel aparência do novo Galaxy Note 10

Espera-se também que a câmera do Galaxy Note 10 venha com a capacidade de abertura variável em 3 etapas permitindo dessa forma fotos com melhor qualidade em condições de pouca luz e fotos no modo retrato.

De qualquer forma, não demorará a descobrirmos o que a Samsung está preparando para o seu novo smartphone, pois seu lançamento será no dia 7 do mês de agosto na cidade de Nova York durante o evento Unpacket. Espera-se que a empresa lance duas variantes do Galaxy Note 10.

Fonte: wccftech