Para ser mais específico, a variante que a SamMobile descobriu será direcionada para a operadora local AT&T nos Estados Unidos - evidenciada pela marca atrás do tablet.

Se uma versão desbloqueada será ou não em outros mercados ao redor do mundo, ainda não sabemos. Vale lembrar que nem a primeira versão apareceu no Brasil.

Galaxy View 2 foi projetado para ser um pouco mais compacto do que o Galaxy View padrão, que a Samsung espera conseguir substituindo a tela de 18,4" por uma de 17,5" e introduzindo um suporte articulado que fica a 30 graus quando está alojado e vertical quando aberto. Isso o torna ideal para a digitação, pois estará sempre em um ângulo ergonômico que lembra uma mesa de desenho.

Samsung Galaxy View 2 - Painel
Samsung Galaxy View 2 - Painel

 

Samsung Galaxy View 2 - modo Stand
Samsung Galaxy View 2 - modo Stand

A ideia de tornar o dispositivo mais compacto e o suporte ter uma grande parte vazada, indica a ideia da Samsung tornar seu uso mais prático. Essa parte vazada por exemplo pode ser usada para segurar a unidade durante o transporte.

O Samsung Galaxy View 2 surgiu no banco de dados de benchmark Geekbench em janeiro/2019, com o número do modelo SM-T927A, trazendo processador da própria Samsung, o Exynos 7885 e 3GB de RAM.

Samsung Galaxy View 2 - GeekBench
Samsung Galaxy View 2 - GeekBench

Isso ocorreu alguns meses após a unidade ter recebido a certificação Bluetooth e Wi-Fi, indicando que definitivamente está em fase final de desenvolvimento. E agora que os renders saíram, isso pode indicar que o lançamento pode ser iminente.