Samsung adia lançamento do Galaxy Fold após problemas na tela

Parece que teremos que esperar mais algum tempo para poder ter o smartphone de tela dobrável da Samsung. Após diversos problemas com as versões de testes do Samsung Galaxy Fold, a companhia coreana decidiu adiar seu lançamento.

Por Samsung Pular para comentários
Samsung adia lançamento do Galaxy Fold após problemas na tela

A Samsung anunciou oficialmente que vai adiar o lançamento do seu smartphone dobrável, o Galaxy Fold. Depois de problemas com a tela do dispositivo, a Samsung havia anunciado que iria investigar os problemas, mas manteria a data de lançamento do aparelho.

Porém, agora a fabricante coreana parece ter mudado de ideia. Em um comunicado enviado por e-mail, a Samsung disse que para "avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas."

Samsung adia lançamento do Galaxy Fold

Galaxy Fold foi suspenso pela SamsungGalaxy Fold foi suspenso pela Samsung

Isso não significa que o dispositivo será lançado nas próximas semanas, e sim que a nova data de lançamento será anunciada nas próximas semanas. É possível que a Samsung acabe atrasando o novo smartphone por meses, especialmente considerando o fato de que parece haver vários problemas em jogo. 

O editor-chefe do Engadget na China, Richard Lai, postou em seu Twitter no último domingo (21) que o lançamento do Galaxy Fold seria adiado em Hong Kong e Xangai. O evento deveria acontecer na próxima terça (21) e quarta-feira (22), respectivamente. 

Em um comunicado, a Samsung detalha mais sobre os problemas do lançamento:

"As descobertas iniciais da inspeção dos problemas relatados na tela mostraram que elas poderiam estar associadas ao impacto nas áreas expostas da dobradiça. Houve também um caso em que substâncias encontradas dentro do dispositivo afetaram o desempenho da tela", 

"Vamos tomar medidas para fortalecer a proteção da tela. Também aprimoraremos as orientações sobre cuidados e uso do monitor, incluindo a camada de proteção, para que nossos clientes aproveitem ao máximo o Galaxy Fold."

A Samsung claramente não quer correr o risco de lançar um produto com uma grande falha, pois ainda lembramos da grande dor de cabeça (e prejuízos) que a companhia teve no caso do recall do Galaxy Note 7

Os eventos de lançamento foram adiados, e quem estava ansioso para adquirir o smartphone de tela dobrável, terá que esperar por mais um tempo. 

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários