Na última semana, a Samsung lançou o seu Galaxy Note 9, agora, passada a revelação, a expectativa gira em torno do Galaxy S10. Rumores recentes indicam que o próximo topo de linha de 2019 deve chegar ao mercado com leitor de digitais sob a tela e ainda um sensor ultrassônico da Qualcomm.

A novidade para o próximo aparelho é em relação as câmeras, neste caso, a Samsung deve inserir três sensores traseiros no Galaxy S10. O ETNews, porém, diz que a sul-coreana deve ser mais tradicional.

Isso tudo porque a empresa resolveu apostar em uma quantidade menor de megapixels nas três câmeras do S10, porém, a grande inovação fica por conta da combinação de lentes. Isso significa que o sensor principal deve ser de 12 MP, o segundo com 16 MP com lente super grande angular e o terceiro com 13 MP para oferecer zoom óptico de 2x.

Galaxy S10 deve chegar com três câmeras traseiras.
Galaxy S10 deve chegar com três câmeras traseiras.

O site ETNews diz ainda que a Samsung deve usar o terceiro sensor para ofertar o mesmo zoom ótico de 3x que é encontrado no Huawei P20 Pro. Porém, a funcionalidade ficaria restrita para fotos.                 

"A Samsung não deve apostar em um sensor de 40MP como no Huawei P20 Pro. A empresa está aderindo a uma câmera principal de 12MP no Galaxy no Galaxy S10 e no Galaxy S10 Plus."                             

Para completar, a Samsung pode oferecer uma terceira variante do Galaxy S10 que deve ser lançada com duas câmeras traseiras para conseguir baratear os custos para os clientes.                                  

Vale salientar que a Samsung não se pronunciou sobre o assunto, deste modo, tudo anda não passa de rumores de mercado.

E você, acredita que o Galaxy S10 possa chegar mesmo com três câmeras traseiras.