Ao longo do tempo, a Samsung tem investido cada vez mais em diferentes áreas da tecnologia para crescer também em outros mercados. A empresa, recentemente, anunciou um investimento de 22 bilhões de dólares nas indústrias que são responsáveis pelo desenvolvimento de Inteligência Artificial, 5G, peças eletrônicas automotivas e ainda biofarmacêuticos.

Samsung deve investir 22 bilhões de dólares em diferentes projetos tecnológicos.
Samsung deve investir 22 bilhões de dólares em diferentes projetos tecnológicos.

Startups

A Samsung irá investir no programa para poder ajudar na incubação e ainda crescimento de startups. A companhia já está trabalhando neste setor, porém, nesse novo método eles irão desenvolver uma forma de ajudar os empreendedores cuidando da análise de forma internet e externa e ainda promovendo treinamentos.

Inteligência Artificial

Através do crescimento do uso da Inteligência Artificial em todo o mercado, em principal no mobile, a Samsung percebeu que precisam investir mais neste setor, já que os próximos já virão com tal tecnologia.

5G

Em relação ao 5G, que será usada para a Internet das Coisas, já que é mais veloz e ideal para o desenvolvimento da comunicação entre diferentes equipamentos, bem como um auxiliar para equipamentos no futuro.

Sobre os veículos autônomos a Samsung disse:

"A Samsung tem como objetivo tornar-se líder em componentes eletrônicos para carros futuros, como sistemas baseados em chips para condução autônoma, utilizando sua liderança em semicondutores, telecomunicações e tecnologias de exibição.

 Para os produtos biofarmacêuticos, a Samsung registrou um forte crescimento de seus negócios de fabricação sob contrato e de biossimilares. Ela continuará investindo pesadamente nos negócios, incluindo o desenvolvimento e fabricação de biossimilares para combater doenças crônicas e de difícil cura."

Caso os planos da Samsung realmente sejam executados de modo que estão sendo pensados, a empresa prevê a criação de cerca de 40 mil empregos diretos e 700 mil indiretos. Isso tudo deverá gerar uma movimentação de mercado grandiosa.