A linha Note sempre chegou com um diferencial, ou seja, a S Pen. Um ponto que não agradava os usuários era o fato dela não funcionar em ouros dispositivos com o sistema operacional Android.  De acordo com rumores recentes, a Samsung está avaliando novas possibilidades para o mercado e irá permitir que a caneta touch seja usada também em aparelhos de outras fabricantes.

Agora, com as novas funcionalidades que foram adicionadas a caneta, com o Bluetooth que irá permitir o controle total do aparelho sem precisar qualquer toque, também surgiu uma curiosidade por parte dos consumidores em relação ao upgrade. Nesta semana, começaram a surgir especulações  de que a razão para a  recente configuração está ligada ao fato de que a empresa esteja interessada em tornar o acessório compatível com outros smartphones, podendo ser usado em Android de terceiros.

S Pen do Note 9 será compatível com outros smartphones.
S Pen do Note 9 será compatível com outros smartphones.

Mesmo que com toda a exclusividade que a S Pen sempre teve, sendo desenvolvida especialmente para a linha Note, isso mostra que a Samsung está mesmo interessada em expandir ainda mais o seu mercado, o que pode criar um novo posicionamento de mercado para a caneta ao permitir que aparelhos de outras fabricantes consigam usá-las, mas também para poder motivar mais empresas a produzirem esse tipo de acessório.

As especulações ainda sugerem que a caneta ainda poderá ser usada em tablets, porém, é preciso que sigam os "padrões do sistema operacional Android". Vale mencionar que as versões anteriores são oferecidas para venda de modo separado por US$ 39,99, porém, ainda não temos informações de quanto irá custar o novo modelo.

Não temos uma confirmação por parte da Samsung, porém, como a fonte do vazamento já acertou vários rumores sobre o Galaxy Note 9, é bastante provável que alguma novidade teremos a respeito da S Pen. Vamos aguardar!