Para este ano, a Samsung deverá desistir de nomear os seus relógios inteligentes com a linha Gear S e começar a adotar uma nova estratégia para os wearables da marca, ou seja, Galaxy Watch. Novos rumores indicam para este caminho e reafirmam a posição da companhia sul coreana. O que ainda estava em dúvida era justamente o sistema operacional que seria adotado no novo relógio inteligente.

A companhia já havia usado o Android Wear, que agora foi renomeado para Wear OS, em antigas gerações de relógios inteligentes e novos indícios demonstram que a companhia irá voltar a usar o sistema operacional móvel do Google para o seu relógio. Porém, pode ser que não.

De acordo com o SamMobile, o Galaxy Watch será lançado com Tizen OS 4, o sistema operacional próprio da Samsung.
De acordo com o SamMobile, o Galaxy Watch será lançado com Tizen OS 4, o sistema operacional próprio da Samsung.

De acordo com o SamMobile, o Galaxy Watch será lançado com Tizen OS 4, o sistema operacional próprio da Samsung, que nunca foi bem encarado pelos usuários, mesmo assim a companhia tenta acoplar em dispositivos como TVs, geladeiras, relógios e ainda em outros produtos.

O site diz que a nova geração do sistema terá a Bixby como assistente pessoal para realizar comandos de voz e ainda ações entre o relógio e o smartphone do usuário.

No que diz respeito ao sistema Tizen 4 não temos muitas informações a respeito de qual interface e também novidades serão apresentadas no Galaxy Watch. No próximo mês é bastante provável que novas informações cheguem até nós. 

O relógio inteligente deve ser apresentado durante a segunda Samsung Unpacked de 2018, que foi marcada para revelar o Galaxy Note 9 em 9 de agosto.

Em relação ao Galaxy Note, um vazamento recente sugere que o aparelho possa chegar com o novo modelo da SPen.                     

Bom, qualquer novidade repassaremos aqui no site! Aguardem!