O Samsung Galaxy S10 deverá ser lançado daqui uns seis meses, mesmo assim, vários rumores sobre o aparelho já circulam na web. A última novidade está relacionada a possibilidade do modelo Plus do smartphone chegar com 5 câmeras, duas delas ficariam localizadas na parte frontal e três na traseira.

Os rumores indicam que a adição de câmeras parte traseira do modelo Plus seja para fazer com que o aparelho tenha uma lente mais aberta somente para fotos em modo ultra grande angular.

O que sempre foi de grande destaque em qualquer aparelho da Samsung é justamente a qualidade das suas câmeras. Assim, especula-se que a configuração tripla irá incluir 16 megapixels na câmera ultra wide-angle, 12 megapixels em sua grande angular e 12 megapixels no sensor telefoto.

Galaxy 10 pode chegar com cinco câmeras.
Galaxy 10 pode chegar com cinco câmeras.

A Samsung, ao que tudo indica, está trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade da tela dos seus aparelhos. Informações sugerem que o grupo estaria desenvolvendo uma tecnologia "Anti SDE AMOLED", que elimina a sensação de vendo grades ou alfo semelhante ao usar o smartphone com óculos VR. A novidade irá trazer uma experiência de realidade virtual ainda mais aprimorada.             

De qualquer forma, ainda não é possível afirmar se a solução irá ser realmente aplicada no Samsung S10 Plus, já que a patente foi registrada no dia 6 de julho no escritório de patentes da União Europeia (EUIPO).   

Esta pode ser a primeira vez que a fabricante irá investir em uma câmera frontal dupla na sua linha S. Isso tudo pode significar que a Samsung pretende mesmo lançar versões diferentes do mesmo aparelho, e assim alcançar um número maior de usuários.

Por enquanto, tudo não passar de um rumor, porém, certamente a Samsung está preparando algo diferenciado para a próxima versão da linha S.