A Samsung começou investir de modo mais constante no que diz respeito a sua carteira digital no Brasil. Além de promoções em datas como dia das mães e dia dos namorados, a companhia tem incorporado cada vez mais instituições bancárias, como a SICOOB e também o Itaú.

Quem gosta de viajar também está tendo uma oferta, podendo economizar R$ 50 em passagens emitidas pela MaxMilhas. A novidade da vez é que a empresa, em parceria com a Adyen, lança um recurso que deve agradar bastante os usuários.

Samsung Pay já pode ser usado para compras online em apps no Brasil.
Samsung Pay já pode ser usado para compras online em apps no Brasil.

Agora, o Samsung Pay está chegando como uma solução para compras online em site da Samsung e também da Hotmart, inicialmente. Com isso, será possível realizar pagamentos usando apenas as credenciais do serviço, sem a necessidade de digitar dados visíveis.

"Disponibilizar o Samsung Pay como opção de pagamento para compras online representa mais um passo para tornar a nossa carteira digital ainda mais acessível para que novos usuários possam desfrutar todas as vantagens o nosso serviço oferece." - Paulo César do Nascimento, Gerente Sênior Samsung Pay do Brasil.

Para completar as boas notícias, nos aplicativos das lojas Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, Evino, OLX, Hotel Urbano e Posthaus também já é possível realizar pagamentos através da carteira digital da Samsung, que garante uma maior agilidade na hora do fechamento das compras.

De acordo ainda com a sul-coreana, que o seu método de pagamento oferece uma camada extra de segurança ao usuário, já que não só evitam a digitação de dados de pagamento, mais ainda todo o processo de comunicação entre loja. Assim sendo, os dados financeiros não ficam em trânsito na rede.

Nas compras realizadas através de aplicativo ainda é ativado mais uma camada de proteção, com a necessidade de leitura biométrica.

A novidade já está disponível para todos os smartphones que são compatíveis com o Samsung Pay. Confira quais são eles:

  • Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge Plus, S7, S7 Edge, S8, S8 Plus, S9, S9 Plus
  • Galaxy Note 5 e Note 8
  • Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy A6 Plus, Galaxy A7 (2016 e 2017), Galaxy A8 e A8 Plus, e Galaxy A9
  • Galaxy J5 Pro e J7 Pro
  • Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic, e Gear Sport