Oficina da Net Logo

Samsung inicia a produção de memória RAM de 32 GB DDR4 SoDIMMs em larga escala

Em relação aos jogos em notebook, uma das grandes questões é o consumo energético.

Por | @oficinadanet Samsung Pular para comentários

Como já sabemos, a Samsung é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Porém, ela não trabalha somente com isso, na parte de componentes a companhia também é muito forte, com seus processadores mobile, como o Exynos, ou mesmo SSDs, como os EVO, memórias RAM para computadores e notebooks.

Nesta semana, a companhia iniciou a produção da primeira memória DDR4 de 32 do mundo feita para laptops para games. Ela foi desenvolvida no formato SoDIMM (Modulo de Memória em Linha Dupla) e é baseada no processo de 10 nm, direcionada para notebooks gamers, e ainda inclui capacidades mais altas, velocidades mais rápidas e ainda uma maior eficiência no consumo de energia.

Samsung inicia a produção de memória RAM de 32 GB DDR4 SoDIMMs em larga escala.Samsung inicia a produção de memória RAM de 32 GB DDR4 SoDIMMs em larga escala.

Leia também: Leia em destaque: Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+ no Brasil com preço a partir de R$ 4,3 mil.

Ela conta com capacidade duas vezes maior que a memória introduzida em 2014, que era SoDIMMs de 16GB baseado em DDRA4 de 20nm, bem como 11% mais veloz e 39% mais eficiente em termos energéticos.

Em relação aos jogos em notebook, uma das grandes questões é o consumo energético. De acordo com a companhia, computadores portáteis que usam dois desses módulos, com total de 64 GB, utilizam menos de 4,6 watts no modo ativo e menos de 1,4W quando está ocioso, representando uma redução no consumo de energia ao ser comparado com computadores com os módulos de 16 GB anunciados de 2014.

"Os módulos DDR4 DRAM de 32 GB da Samsung proporcionarão experiências de jogo em laptops mais poderosos e imersivos do que nunca. Continuaremos a fornecer os portfólios de DRAM mais avançados, com maior velocidade e capacidade para todos os principais segmentos do mercado, incluindo laptops e desktops premium", disse Sewon Chun, vice-presidente sênior de marketing do setor de memórias da Samsung Electronics.

A empresa ainda não revelou os valores que irá cobrar pelos novos módulos SoDIMMs.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Samsung  #Smartphones  #gamescom  #notebooks
Comentários
Carregar comentários