Alguns dias atrás começaram a surgir relatos de alguns usuários donos de Galaxy Note 8, de que o phablet top de linha da Samsung, estava sofrendo com problemas na bateria. De acordo com os relatos, o problema acontecia caso o dispositivo chegasse a 0% da garga. Quando colocado para carregar, o aparelho não voltava a ligar, mesmo com outro carregador ou cabos, simplesmente quando a carga da bateria se esgotou, ela não voltou a carregar, mesmo que o aparelho permanecesse por horas ligado a tomada. Apesar de não ser um problema tão grave quanto o Galaxy Note 7 teve, a Samsung já se prontificou a trocar os dispositivos que apresentassem o problema.

Agora, piorando ainda mais a situação da Samy, novos relatos surgiram, desta vez com o Galaxy Tab S3, que chegou aqui no Brasil no mês de julho. No fórum do site XDA Developers, pelo menos quatro pessoas relataram que os dispositivos se tornaram inoperantes após terem a carga da bateria descarregada por completo. Porém, o problema pode estar no display, e não na bateria, já que os internautas juram que o dispositivo está ligado, mas não exibe imagens.

,

 

Alguns usuários também comentaram que ao levar o Tab S3 até uma assistência técnica da Samsung, o problema foi resolvido com a troca tanto da tela quanto da placa mãe do dispositivo. O que indica que deixar o tablet descarregar completamente pode causar grandes prejuízos para o hardware. Por enquanto a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.