Hoje, quinta-feira (14) a Samsung anunciou a nova linha de portáteis premium com o Windows 10. Serão três modelos do Notebook 9 para 2018, um deles vem acompanhado de uma S Pen, caneta Stylus que foi apresentada com a linha Galaxy Note.

O Notebook que acompanha a caneta é o modelo 9 Pen, que possui tela conversível e sensível ao toque. Ele é considerado um 2-em-1, que pode ser utilizado como notebook ou tablet, também tendo a possibilidade de vários modos de uso. O aparelho conta com um processador Intel Core i7 de oitava geração, possuindo versões com até 16 GB de RAm e 512 GB de armazenamento via SSD NVMe PCIe.

Com relação aos outros modelos do Notebook 9, a Samsung atualizou o hardware e alguns detalhes do design. que segue proximo ao 9 Pen. O modelo de 13 polegadas pesa menos de 1kg e mesmo assim conta com um processador Intel Core i7 da oitava geração, além das outras configurações que são semelhantes às mencionadas anteriormente.

A versão mais robusta tem tela de 15 polegadas, conta com o mesmo processador, porém o armazenamento pode ser expandido a até 1TB via SSD NVMe PCIe. A GPU também é um diferencial, feita pela NVIDIA, a GeForce MX150, com 2 GB GDDR5 dedicados. Apesar de maior e mais robusto, ela ainda pesa menos de 1,3kg.

Todos os novos notebook chegam ao mercado com USB-C, porém apenas o modelo de 15" possui compatibilidade Thunderboldt 3, que permite conexão de placas de vídeo externas, assim como monitores de alta resolução. Todos tem seu acabamento em metal, teclado retroiluminado e leitor de impressões digitais.

 

,

Detalhes sobre os preços para estes modelos ainda não foram informados pela Samsung, mas a empresa informou que que ainda no mês de dezembro eles chegam ao mercado da Coreia do Sul, porém a distribuição global fica apenas para o primeiro trimestre de 2018. Não existe data correta para a chegada no Brasil.