A Consumer Reports é uma organização sem fins lucrativos e seu principal objetivo é fazer a avaliação de produtos, o que ajuda e muito, nas escolhas dos consumidores norte-americanos.

No segmento de smartphones, a companhia colocou o Galaxy S7 em uma posição superior ao iPhone 8 da Apple no ranking entre os melhores smartphones do mercado atual. No ranking, em primeiro lugar temos os Galaxy S8 e S8+ marcando 81 pontos na comtagem máxima até 100. Seguindo, temos o Galaxy S7, o iPhone 8, o Galaxy Note 8 e o LG G6 com 80 pontos.

Organização dos Estados Unidos diz que Galaxy S7 é o melhor smartphone do mercado
Organização dos Estados Unidos diz que Galaxy S7 é o melhor smartphone do mercado

A Consumer Reports explicou que o Galaxy S7 ficou à frente dos demais concorrentes pois apresentou melhor autonomia de bateria, além de uma qualidade de som superior para chamadas telefônicas.

No entanto, a classificação chama atenção pelo fato de que o Galaxy S7 foi lançado em 2016. O iPhone 8 chegou ao mercado neste ano, assim como o Galaxy Note 8 e o LG G6, e ambos ficaram para trás.

A avaliação da Consumer Reports tem um grau de importância considerável sobre as decisões de compras dos consumidores norte-americanos. Sendo assim, a avaliação em que o Galaxy S7 fica em primeiro lugar e deixa grandes gadgets nas demais posições deve alavancar as vendas do dispositivo da Samsung em solo americano.

Samsung Galaxy S7 - Veja aqui a ficha técnica completa