Recentemente, vários rumores sobre a existência dos novos modelos da Samsung da família A6 apareceram na web. Ao que parece, a sul-coreana pretende reduzir sua linha de smartphones neste ano, mas mesmo assim, os boatos apontam para um lançamento desses aparelhos em breve. Hoje, dia 23, além dos vários vazamentos de imagens e da página oficial ter surgido no site da Samsung, também surgiram novas renderizações que mostram o Galaxy A6 e o A6 Plus 2018.

Nessa renderização, são apresentadas imagens com o design característico da companhia, e também mostrando a capa de celular feita especialmente para o aparelho, que são vendidas separadamente. Nas fotos, nota-se um leitor de digitais na parte traseira e a possível chance de uma tela infinita.

Imagens da capa feita para o Galaxy A6 que foram vazadas na renderização.
Imagens da capa feita para o Galaxy A6 que foram vazadas na renderização.

Mais informações apontam para uma câmera dupla para o modelo Plus do A6, que deve ter um tamanho um pouco maior do que a versão mais simples, como de costume. Os aparelhos também podem chegar ao mercado com um porta Micro-USB no lugar do USB tipo C, e entrada para fone de ouvido. As informações são vindas das novas renderizações.

Outro indício do possível breve lançamento desta linha nova ganhou força com a postagem do arquivo para download do firmware dos modelos feitos para os Emirados Árabes Unidos, postado pelo site SamMobile. Neste arquivo, podemos ver que o número de build seria A600FJXU1ARD7, e pela compilação é confirmado que a instalação vem com o pacote de segurança de abril já incluso e com o Android 8.0 Oreo equipado, para a felicidade de todos.

Imagens mostram que o modelo poderia ter tela infinita.
Imagens mostram que o modelo poderia ter tela infinita.

As especificações técnicas já haviam sido divulgadas na última semana, e ao que tudo indica, o lançamento global seria na Índia. Este mesmo aparelho já teria sido registrado pela Anatel no final de março, indicando que no Brasil ele poderia ter o nome de Galaxy J8, mesmo tendo o nome de Galaxy A6 "lá fora".

Por enquanto, confirmações não foram feitas pela Samsung, nem da existência do aparelho e tampouco sobre a nomenclatura em cada região. Por isso, não se sabe de datas de lançamentos desses novos modelos intermediários da companhia. Para fazer o download do firmware do possível Galaxy A6, clique aqui.

lala

Possíveis especificações técnicas:

  • Tela de 5,6 polegadas com proporção 18:9
  • Resolução HD+ (1440x720 pixels)
  • Processador Samsung Exynos 7870
  • Oito núcleos com clock máximo de 1,6 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira de 16 MP
  • Câmera frontal de 16 MP e outra de resolução desconhecida
  • Bateria com 3000 mAh de capacidadade
  • Android 8.0 Oreo sob a interface Samsung Experience

O que achou deste novo modelo? Gostaria de tê-lo? Conte-nos nos comentários!